Gervásio diz que decisão sobre derrubada da PEC do fim da reeleição da Mesa sai esta semana

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, disse nesta terça-feira (20) que deve sair ainda esta semana o parecer da Procuradoria da Casa sobre o requerimento apresentado no último dia 7 por um grupo de deputados propondo a anulação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pôs um fim a reeleição e eleição antecipada para Mesa Diretora da Casa.

“Conversei ontem com a Procuradoria da Casa. Eles estão finalizando a consulta que nós fizemos e eu quero, nos próximos dias, dá ciência à casa daquilo que foi encaminhado à Procuradoria. Estou querendo finalizar este tema esta semana”, disse Gervásio.

O requerimento foi subscrito pelos deputados Hervásio Bezerra, Jeová Campos e Estela Bezerra. Os parlamentares afirmam ter havido ilegalidade na votação da PEC, de autoria do deputado Ricardo Barbosa.

Mudanças na estrutura administrativa do estado
Ao ser questionado sobre mudanças na estrutura administrativa do estado, que está sendo discutida entre o governador eleito João Azevêdo e a Comissão de Transição, com a possibilidade de fechamento de algumas secretarias na Paraíba, Gervásio disse que não conversou com o governador eleito sobre o tema, mas ressaltou que João está muito preparado para tomar as decisões que forem necessárias. “João conhece profundamente a máquina administrativa. Ele construiu ao lado de Ricardo tudo isso que a Paraíba, graças a Deus, Ganhou. João está muito preparado para tomar as decisões que forem necessárias”, frisou.

Sobre a redução de ministérios, anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, o presidente da Assembleia disse que é preciso bom senso e sensatez para que essa redução não traga prejuízos ao funcionamento da máquina estatal. “Na Paraíba, por exemplo, temos centenas de cargos comissionados que Ricardo Coutinho nunca nomeou. Eles ficaram literalmente desocupados ao longo de toda gestão. O resultado de tudo isso foi o sucesso de uma gestão que ganhou destaque nacional. Espero que haja bom senso e sensatez por parte do presidente eleito Bolsonaro no que diz respeito ao funcionamento da máquina estatal em Brasília. Fechar ministérios que por ventura possam trazer consequências negativas ao funcionamento da máquina estatal e ao acesso da população realmente é algo que tem que ser muito pensado”, disse.

Gervásio diz que decisão sobre derrubada da PEC do fim da reeleição da Mesa sai esta semana

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.