Gervásio destina R$ 1 milhão para construção de Ginásio Poliesportivo do IFPB

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), vai destinar emenda parlamentar na ordem de um milhão de reais para a construção de Ginásio Poliesportivo no Campus do IFPB da cidade de Catolé do Rocha. O anúncio foi feito durante visita técnica realizada pelo parlamentar nesta terça-feira (26) as instalações do Campus.

Ao lado do reitor da instituição, Nicácio Lopes, da pró-reitora de ensino Mary Roberta, de professores e equipe técnica, o deputado percorreu ambientes administrativos, salas de aula, laboratórios, biblioteca e assistiu a uma apresentação das alunas Edna Dayara, Ana Beatriz e Letícia Vieira, premiadas em torneios internacionais de robótica.

Ainda na ocasião, o parlamentar conheceu o projeto arquitetônico do ginásio de esportes e o planejamento educacional do IFPB para a unidade de Catolé do Rocha.
“A proposta para a construção do ginásio poliesportivo do IFPB envolve uma série de investimentos. O caminho para garantir o futuro é investir na educação. Saio daqui muito entusiasmado e com determinação. Vou me dedicar muito para que possamos avançar o quanto antes. Será a realização de um grande sonho que vai gerar frutos muitos positivos para as próximas gerações. A política tem que existir para transformar”, afirmou Gervásio.

Para o reitor Nicácio Lopes, a construção do ginásio poliesportivo representa uma importante conquista institucional e um grande benefício para toda a região.

“A emenda do deputado Gervásio Maia vai ampliar nosso acervo de obras estruturantes para o nosso Instituto. O IFPB de Catolé do Rocha atende mais de 400 alunos de 25 municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte. Esse anúncio vai ao encontro das necessidades do Instituto. Estamos muito entusiasmados e agradecidos. Nós qualificamos um ginásio poliesportivo como um espaço laboratorial de aulas práticas. Esse gesto contribuirá significativamente para a qualificação dos nossos serviços educacionais para com a nossa juventude de Catolé e da Região”, afirmou o reitor.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.