Gervásio confirma novo pedido de empréstimo do Governo: R$ 300 milhões

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, confirmou a informação veiculada pelo Parlamentopb no dia 18 de novembro e disse que a equipe econômica do Governo do Estado está elaborando um levantamento sobre as necessidades de setores da administração estadual antes que o executivo estadual possa encaminhar à Assembleia um novo pedido de empréstimo, desta vez da ordem de R$ 300 milhões.

Segundo Gervásio, a verba seria usada prioritariamente nas secretarias de Educação e Saúde, mas também será encaminhado a outros setores do Governo, que estão sendo indicados pelo estudo dos secretários da área econômica.

Menos de 12 dias antes do recesso parlamentar, contudo, a mensagem com o novo pedido de empréstimo não deve ser recebida na Assembleia ainda este ano. Ficará para 2010 tanto a chegada da matéria como sua apreciação, que promete render nova polêmica entre os governistas e oposicionistas.

No dia 17 de novembro, o governador reuniu os deputados de sua base, mas não revelou que assunto havia sido tratado. Em conversa com o Parlamentopb, um dos parlamentares disse que ele teria revelado a necessidade de buscar um novo empréstimo junto ao governo federal. Segundo o deputado de situação, o empréstimo será contraído ao governo federal e teria sido ofertado como forma de amenizar as perdas decorrentes do decréscimo no Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.