Gervásio apresenta documento e nega que Cagepa seja garantia a empréstimo

Cláudia Carvalho

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Gervásio Filho (PMDB), apresentou hoje um documento fornecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) citando que a garantia para o pedido de empréstimo feito pelo Governo da Paraíba seriam as cotas de contrapartida do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ele disse que essa é a prova de que a oposição criou um factóide para insinuar que a Cagepa estaria sendo dada como garantia ao dinheiro pedido emprestado.

"Não existe nenhuma oferta da Cagepa como garantia. O documento prova isso. O Governo está agindo de forma transparente. Lamento que essa especulação seja divulgada", disse Gervásio ao apresentar o pedido de verificação de limites e condições cedido pelo BNDES.

Pressa – Gervásio também comentou a declaração do presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima, segundo o qual não há pressa para aprovar o projeto de lei que pede autorização do legislativo para a contração de empréstimo. O líder do Governo afirmou que há urgência para a apreciação: "A pressa existe, sim. Há obras de hospitais paralisadas. É preciso que haja responsabilidade e sensibilidade política da oposição".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.