George Coelho toma posse na Famup dia 7 e defende prefeitos de ataques constantes

O prefeito de Sobrado, George Coelho, vai tomar posse como presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) no próximo dia 7. Ele adiantou que sua gestão será pautada pela defesa dos municípios, conforme sua bandeira de campanha. Ele questionou o fato de os gestores serem muitas vezes atacados por setores da imprensa por causa de problemas em suas administrações municipais.

“Tem muita gente que critica os prefeitos, mas não sabe o quanto é difícil administrar um município. Este ano foi um dos mais complicados e se 2019 não for melhor, vai ter prefeito abandonando a gestão”, declarou.

Apesar disso, George reconheceu que há casos em que os prefeitos são responsáveis por má gestão e, por isso, responderão judicialmente: “Muitos não pagam aos contratados e isso vai dar problema na Justiça. É por isso que há precatórios, mas hoje somos acompanhados pelo Tribunal de Contas do Estado que emite alertas para corrigir erros. Eu recebi sete durante o ano e isso nos ajuda a melhorar, a evitar repetir o erro. O gestor atualmente só pode ir a 54% na folha de pessoal, entre contratados, comissionados e prestadores de serviço”.

George disputou a Famup com o prefeito de Cubati, Dudu Dantas e obteve 67 votos contra 60. A eleição aconteceu no dia 6 de dezembro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.