George Coelho quer resgatar força da Famup e projeta 100 apoios na eleição desta quinta

O candidato de oposição à presidência da Federação dos Municípios da Paraíba, Famup, George Coelho, gestor de Sobrado, está otimista para a eleição desta terça-feira, 6. Ele projeta que reunirá até amanhã 100 apoios dos 166 prefeitos aptos para as urnas. Segundo a assesoria de George, hoje já são 95.

Como propostas, a oposição defende, entre outras bandeiras, a retomada do fortalecimento da entidade. Para George, atualmente a Famup perdeu a representatividade que tinha num passado não muito distante. A candidata a vice na chapa de George Coelho é Graciete do Nascimento Dantas, prefeita de São Vicente do Seridó e também filiada ao PSB.

Confira os eixos de propostas de George e Graciete para a Famup:

Eixo 1: Força Política e Institucional buscando o fortalecimento da FAMUP

Fortalecer a imagem da FAMUP, representar os interesses municipais junto às demais instituições, manter posicionamento em temas relevantes para o Sistema Municipalista e a sociedade em geral.

Eixo 2: Consultoria em Áreas Técnicas

Oferecer aos Municípios filiados apoio Técnico por meio do qual consultores especializados nas áreas de Finanças Públicas, Contabilidade Pública, Jurídica e Controle Interno.

Eixo 3: Políticas Públicas e Banco de Boas Práticas

Contribuir para o fortalecimento das políticas públicas junto aos municípios, em especial por meio dos consórcios e das Associações de Municípios. Promover a troca de experiência e a difusão de boas práticas da gestão municipal.

Eixo 4: Tecnologia e Gestão Eficiente

Fomentar e incentivar a gestão eficiente e a inovação nos municípios, através da implantação e estímulo às políticas e aos programas de inovação, eficiência e sustentabilidade.

A eleição da Famup será realizada das 9h às 17 horas na sede da Federação, situada à Rua Lauro Torres, 110, em Tambauzinho, em João Pessoa. Ao final da votação haverá a apuração dos votos e a proclamação dos eleitos.

Comentários