Genival Matias e Manoel Ludgério aderem a Ricardo Marcelo na ALPB

O deputado eleito Genival Matias (PPS) confirmou hoje que apóia a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB) para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Marcelo já conta com 30 votos declarados. Na sexta-feira passada ele recebeu a manifestação pública de 28 parlamentares.

Nesta segunda, além de Genival, foi anunciado o apoio de Manoel Ludgério (PDT). O deputado João Gonçalves (PSDB) também defende a unidade dentro do Legislativo Estadual e entende que Ricardo Marcelo é o melhor nome nessa disputa pela Mesa Diretora. No entanto, a assinatura dele no manifesto público, assim como a de Ludgério, ainda não foi oficializada.

Além de Marcelo, como candidato a presidente, a chapa tem Edmilson Soares (PSB), como 1º vice e Trócolli Júnior (PMDB), como 2º vice. Para a terceira vice a bancada do PT definirá um nome. Para a quarta o escolhido foi o deputado Janduhy Carneiro (PPS).

A formação dessa chapa eclética, que assegura a participação de onze das legendas que comporão a 17ª legislatura, traz como primeiro secretário o deputado Branco Mendes (DEM), como segundo secretário o deputado Arnaldo Monteiro (PSC) e para a terceira secretaria a indicação ficou em aberto.

Na reunião com Ricardo Marcelo, por consenso, os 24 deputados presentes definiram como suplentes Daniela Ribeiro (PP), André Gadelha (PMDB), Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PSL). 

No 1º de fevereiro os deputados eleitos em 3 de outubro do ano passado assumirão seus mandatos. Regimentalmente a eleição da mesa deve ocorrer no dia 2 de fevereiro. Nos últimos anos, no início das legislaturas, o plenário vem antecipando a data, para que as duas sessões preparatórias ocorram num mesmo dia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.