General Marius Teixeira recebe medalha de Epitácio Pessoa

A Assembleia Legislativa da Paraíba fez a outorga da medalha de “Epitácio Pessoa” – maior comenda concedida pelo Poder Legislativo – ao chefe do Estado Maior do Exército, general Marius Teixeira Neto. A solenidade de entrega da honraria foi realizada na tarde desta segunda-feira (06/12), no auditório do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, durante sessão solene e conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa, que entregou o título de Cidadão Pessoense ao general Marius Neto.

O deputado João Gonçalves (PSDB), autor da propositura, presidiu a sessão solene. No discurso de saudação, João Gonçalves declarou que os serviços prestados pelo general Marius à região nordestina e, em particular, ao estado da Paraíba, quando passou pelo Comando do Nordeste, justificam a outorga da medalha Epitácio Pessoa. “Além do serviço prestado, o general se destacou em todas as funções que exerceu no exército, com passagem, como palestrante, na França e no Chile”, justificou.

João Gonçalves lembrou que o general Marius Neto comandou importantes obras na região e na Paraíba, principalmente obras de combate a seca. “O homenageado tem uma vasta folha de serviço prestado ao nosso estado, fato que justifica essa homenagem”, ressaltou.

O general Marius Teixeira Neto agradeceu a homenagem, lembrando que é nordestino de coração, apesar de ser mineiro de nascimento. “Agradeço a Assembleia Legislativa da Paraíba por ter me concedido tão significante honraria. Agradeço também a todos os parlamentares que subscreveram e aprovaram o projeto apresentado pelo deputado João Gonçalves, a quem apresento minha gratidão”, disse.

A solenidade contou também com a presença do general Vicente Magalhães, comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção; do vereador Durval Ferreira, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, e do vereador Fernando Milanez, autor do projeto que concedeu o título de Cidadão Pessoense ao general Marius Neto. O coronel Jarlon Cabral, secretário da Casa Militar do governo do estado, representou o governador na solenidade.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.