General Marius Neto recebe cidadania pessoense hoje

Em sessão solene conjunta a ser realizada hoje, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de João Pessoa homenageará o general Marius Teixeira Neto, atual chefe do Estado Maior do Exército, com a outorga do "Título de Cidadão Pessoense", de autoria dos parlamentares João Gonçalves (PSDB) e Fernando Milanez (PMDB), atual secretário de Estado.

 A solenidade acontece às 15h, no I Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, e será presidida pelo deputado Ricardo Marcelo (PSDB) e pelo vereador Durval Ferreira (PP).

Milanez fará a saudação ao chefe do Estado Maior, Marius Neto por ser o autor do Projeto de Lei aprovada por unanimidade na Casa de Napoleão Laureano. Em sua justificativa disse que o Exército tem feito relevantes serviços ao Estado da Paraíba sob o comando do general, no que diz respeito às obras de construção de estradas entre outros serviços. O deputado João Gonçalves também fará uma breve saudação referente às atuações do general no Estado e no país.

O General de Exército Marius Teixeira Neto exerce atualmente o Cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército. Nascido em 24 de março de 1947, na cidade de Itajubá / MG. Atingiu o posto atual em 31 de março de 2007.

Além dos Cursos normais, inerentes à carreira de Oficial Combatente: Academia Militar das Agulhas Negras; Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; e Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; realizou o Curso de Aplicação de Engenharia, na França; e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Como Oficial Superior, desempenhou todas as funções de Estado-Maior do 1º Grupamento de Engenharia de Construção; comandou o 12º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Alegrete / RS; serviu na 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército; e, sucessivamente, foi Chefe de Gabinete da Diretoria de Material de Engenharia, da Diretoria de Obras de Cooperação, e da Secretaria de Economia e Finanças.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.