Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão contra ex-prefeito de Mamanguape e ex-assessor do MP

 

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), órgãos do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a Polícia Civil da Paraíba (através da Draco) cumpriram dois mandados de mandados de busca e apreensão, nas cidades de Mamanguape e Itapororoca, na manhã desta terça-feira (20), em apoio à Promotoria de Justiça de Mamanguape.

Os alvos foram o ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro Brito, e um ex-assessor do MPPB. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do ex-prefeito, que disse, em entrevista à Rádio Correio do Vale FM, que está bem e vai esclarecer os fatos.

Segundo o Gaeco, o objetivo foi reunir elementos de informações para aprofundar uma investigação em curso relacionada ao ex-assessor do MPPB, que não teve o nome revelado, e ao ex-prefeito de Mamanguape. As investigações iniciais apontam que o ex-assessor estava acessando indevidamente o sistema de processos do MPPB (o MPVirtual) e realizando arquivamentos indevidos de procedimentos envolvendo o ex-prefeito.

O MP informou que mais detalhes poderão ser repassados no final da investigação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.