Fundador do Creci-PB é homenageado na Câmara

Para homenagear os corretores de imóveis da capital paraibana pela passagem do seu dia, o vereador Evandro Sérgio (PRP), mais conhecido como Sérgio da SAC, realizou ontem uma uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa com direito a entrega de brindes e placa de homenagem para o grande idealizador e articulador da regulamentação da profissão no estado, o Sr. Hermógenes Bonfim, fundador do Creci-PB  e proprietário da Imobiliária Bonfim. A iniciativa, segundo o vereador Evandro Sérgio, deveu-se à necessidade de valorizar a classe, cujo trabalho ético e competente tem conseguido realizar o sonho da casa própria de diversas pessoas. Participaram da sessão diversos representantes da categoria profissional, entre eles o presidente do Creci-PB, Sinduscon, Sercovi e Sindimóveis.

Comemorando seus 47 anos de regulamentação no dia 27 de agosto, a profissão de Corretor de Imóveis, exercida por quase 4 mil pessoas no estado,  foi o tema da sessão especial proposta à “Casa de Napoleão Laureano” pelo vereador Evandro Sérgio, através do requerimento 431/09. A homenagem reuniu vários representantes do setor na CMJP para receber as congratulações da Casa legisladora. Para o vereador Sérgio, que já exerceu a profissão de corretor durante alguns anos de sua vida, esse é um dos segmentos responsáveis pelo crescimento da cidade e a homenagem é mais que merecida.

“Graças ao excelente desempenho desses profissionais, muitas pessoas já realizaram o sonho de aquisição da casa própria ou do seu estabelecimento comercial. A homenagem e reconhecimento é merecido não apenas pelo resultado final, mas também pelo esforço da categoria que começou a partir de um curso supletivo”, observou o vereador, lembrando ainda toda a trajetória para se chegar à sonhada regulamentação que teve seu primeiro vislumbre na década de 30, no governo de Getúlio Vargas.

 “Hoje o Creci, através da figura de Bonfim, conseguiu regulamentar a profissão que hoje até curso superior tem”, disse o vereador, que sempre incentiva as pessoas a  fazerem os cursos que, segundo ele, é a profissão do futuro. “Essa é a profissão do futuro. Até apelo para que se abram mais oportunidades para os jovens que desejem se tornar corretores”, frisou Sérgio.

Na ocasião, Rômulo Soares, presidente do Creci-PB, destacou o estreitamento de laços entre os poderes públicos  e a categoria, elogiando o vereador Sérgio pela iniciativa de receber a categoria responsável por 16% do PIB da Paraíba. “A nossa profissão faz parte da cadeia produtiva do estado e é muito importante a iniciativa do vereador em fortalecer nossos laços”, disse Rômulo. Ele ainda afirmou estar muito satisfeito com a homenagem e acrescentou que não existiria pessoa melhor que o fundador do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci-PB, para receber a homenagem por toda a classe.

Das mãos do vereador Evandro Sérgio, Hérmógenes Bonfim, de 75 anos, exibindo seu botton em forma de Colibri, símbolo da categoria, recebeu emocionado uma placa em homenagem ao dia do Corretor de Imóveis. “Esse é o dia mais importante da categoria”, disse Bonfim, que fundou o Conselho regulador da profissão no estado. “Hoje nós estamos na sombra porque ele (Bonfim) preparou a nossa terra”, disse Inaldo Dantas, presidente da Sercovi-Sindicato da Habitação, em homenagem a Bonfim. Ele ainda agradeceu a iniciativa do vereador em valorizar a categoria. “Envaidece a classe receber uma homenagem como essa. Somos os intermediadores de sonhos e Sérgio percebeu isso”, finalizou.

Compareceram ainda à sessão especial presidida pelo vereador Evandro Sérgio, os parlamentares Geraldo Amorim (PDT), Jorge Camilo (PT) e Pastor Edmilson (PSB), que elogiaram a atitude do vereador. “Este ano você saiu até na minha frente”, disse Geraldo Amorim, que foi o propositor de uma homenagem à classe no ano passado. “É compreensível e elogiável, já que você também já foi corretor e hoje presta essa homenagem”, disse Amorim.

Sérgio exerceu a profissão de corretor de imóveis durante cerca de seis anos e, para ele, a homenagem alusiva aos 47 anos da regulamentação da profissão no Brasil, significa o reconhecimento das dificuldades enfrentadas pela classe. “Por eu já ter trabalhado como corretor de imóveis, eu conheço bem as dificuldades e a responsabilidade acumulada pela profissão. Foi por isso que eu resolvi prestar essa homenagem em respeito aos grandes profissionais que são”, finalizou o vereador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.