Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fundação agradece emenda em favor do Hospital Napoleão Laureano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Fundação Napoleão Laureano enviou esta semana uma correspondência ao gabinete do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) agradecendo por sua iniciativa de destinar recursos do Orçamento Municipal, através de emenda impositiva incorporada à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018, em favor do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba.

O parlamentar pessoense também destinou recursos para o Hospital Santa Isabel e o Hospital Municipal do Valentina, visando à aquisição de equipamentos, manutenção de serviços e, consequentemente, a melhoria na qualidade do atendimento à população. No total, foram destinados, através das emendas impositivas de Marmuthe à LOA 2018, R$ 402 mil para a área de Saúde.

“Investir em Saúde é fundamental para garantir qualidade de vida para os habitantes da cidade, nas diversas faixas etárias. Ainda mais quando se trata de uma instituição como o Hospital Napoleão Laureano, que desenvolve um trabalho fundamental, atendendo com qualidade, humanidade e dignidade milhares de pacientes a cada mês, especialmente as pessoas com câncer, além de realizar atendimentos ambulatoriais, exames, internações e cirurgias”, destacou Marmuthe.

O Hospital Napoleão Laureano, localizado no bairro de Jaguaribe, na Capital, é a unidade principal da Fundação Napoleão Laureano e tem caráter filantrópico na prestação dos seus serviços. Inclusive, atende mais de 70% dos pacientes com câncer na Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde conta com 771 prestadores de serviços e 190 voluntários. Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos e exames.

A carta de agradecimento veio assinada pelo diretor-presidente Fundação Napoleão Laureano e ex-prefeito da Capital, Antônio Carneiro Arnaud; e pela diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Maria Tereza Gama. “Tomando conhecimento que Vossa Excelência consignou ao Orçamento 2018 emenda impositiva em favor do Hospital Napoleão Laureano, apressamos em manifestar nosso profundo agradecimento pelo seu generoso gesto. Informamos que o seu apoio ao nosso hospital vai beneficiar principalmente os pacientes mais carentes financeiramente”, diz a nota.

Para manter toda sua estrutura, esta unidade filantrópica de saúde conta com a boa vontade e a caridade de empresas, políticos e da sociedade. São doações que vão desde gêneros alimentícios, equipamentos e valores em dinheiro. Logo, para aqueles que também desejam ajudar, podem entrar em contato pelos telefones: (83) 3015-6203 / (83) 3015-6200 / 0800 083 0196, e marcar uma visita para dialogar com os responsáveis. É possível fazer uma doação única, ou se transformar em doador constante, doando mensalmente, por exemplo. Mais informações pelo site oficial:http://hlaureano.org.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira