Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fundação agradece emenda em favor do Hospital Napoleão Laureano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Fundação Napoleão Laureano enviou esta semana uma correspondência ao gabinete do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) agradecendo por sua iniciativa de destinar recursos do Orçamento Municipal, através de emenda impositiva incorporada à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018, em favor do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba.

O parlamentar pessoense também destinou recursos para o Hospital Santa Isabel e o Hospital Municipal do Valentina, visando à aquisição de equipamentos, manutenção de serviços e, consequentemente, a melhoria na qualidade do atendimento à população. No total, foram destinados, através das emendas impositivas de Marmuthe à LOA 2018, R$ 402 mil para a área de Saúde.

“Investir em Saúde é fundamental para garantir qualidade de vida para os habitantes da cidade, nas diversas faixas etárias. Ainda mais quando se trata de uma instituição como o Hospital Napoleão Laureano, que desenvolve um trabalho fundamental, atendendo com qualidade, humanidade e dignidade milhares de pacientes a cada mês, especialmente as pessoas com câncer, além de realizar atendimentos ambulatoriais, exames, internações e cirurgias”, destacou Marmuthe.

O Hospital Napoleão Laureano, localizado no bairro de Jaguaribe, na Capital, é a unidade principal da Fundação Napoleão Laureano e tem caráter filantrópico na prestação dos seus serviços. Inclusive, atende mais de 70% dos pacientes com câncer na Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde conta com 771 prestadores de serviços e 190 voluntários. Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos e exames.

A carta de agradecimento veio assinada pelo diretor-presidente Fundação Napoleão Laureano e ex-prefeito da Capital, Antônio Carneiro Arnaud; e pela diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Maria Tereza Gama. “Tomando conhecimento que Vossa Excelência consignou ao Orçamento 2018 emenda impositiva em favor do Hospital Napoleão Laureano, apressamos em manifestar nosso profundo agradecimento pelo seu generoso gesto. Informamos que o seu apoio ao nosso hospital vai beneficiar principalmente os pacientes mais carentes financeiramente”, diz a nota.

Para manter toda sua estrutura, esta unidade filantrópica de saúde conta com a boa vontade e a caridade de empresas, políticos e da sociedade. São doações que vão desde gêneros alimentícios, equipamentos e valores em dinheiro. Logo, para aqueles que também desejam ajudar, podem entrar em contato pelos telefones: (83) 3015-6203 / (83) 3015-6200 / 0800 083 0196, e marcar uma visita para dialogar com os responsáveis. É possível fazer uma doação única, ou se transformar em doador constante, doando mensalmente, por exemplo. Mais informações pelo site oficial:http://hlaureano.org.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Karla Pimentel

Prefeita de Conde homologa concurso público

lucassegfuranca

São João de Campina Grande tem monitoramento por drones, ‘supercâmera’ e identificação facial

joao-pessoa-trem-cbtu-cabedelo-santa-rita-divulgacao

Trens urbanos param no feriado de Corpus Christi

WhatsApp Image 2024-05-29 at 17.24.13

Prêmio APCA homenageia Cláudia Carvalho, editora do Parlamento PB

Pesquisa-oculos-2

Procon-JP registra variação de mais de 71% no preço de óculos de sol em nova pesquisa

Comercio-Foto-Divulgacao-Secom-PB-2

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Corpus Christi

noname

Campanha Eleitoral: advogado fala sobre uso de Inteligência Artificial e pedido de votos

IMAGEM_NOTA_CIDADA_MAIO_2024_1_OK

Nota Cidadã divulga os ganhadores do mês de maio

WhatsApp-Image-2024-01-19-at-10.42.22

Linhas de ônibus funcionarão nesta quinta e sexta, dias 30 e 31, com frota dos dias de sábado

Médicos Processo seletivo emergencial

Juíza condena Prefeitura de Bayeux a indenizar médica inocentada pelo CRM