Fundac promove atividades em homenagem ao Dia das Mães

 As unidades que integram a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) realizarão uma série de atividades em homenagem ao Dia das Mães. A intenção dos eventos é promover mais momentos de integração entre os socioeducadores, os internos das unidades e os familiares.

 
A Fundac é o órgão responsável por desenvolver na Paraíba as políticas de ressocialização para crianças e adolescentes autores de atos infracionais. A Fundação é composta por 15 unidades distribuídas em todas as regiões do Estado, entre elas os CEA”s, Proafes, Abrigo Provisório, Lar do Garoto, Casa Educativa e padaria Escola Nosso Pão.
 
No Centro Educacional do Adolescente (Cea), de João Pessoa, o evento ocorrerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da unidade, e contará com o apoio da Secretaria de Educação do Estado, através da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Saldanha. A comemoração será durante os horários de visita e terá a participação de grupos das igrejas católicas e evangélicas, além de sorteio de brindes para as mães dos internos.
 
Uma programação equivalente será realizada pelo Cea de Souza e pelo Lar do Garoto, em Campina Grande. Nos demais unidades também haverá esse momento de integração com a presença dos familiares e dos socioeducadores. 
 
Segundo a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, essas atividades de integração fazem parte de um plano de ação desenvolvido pelo órgão e que visa resgatar, durante esse processo, a noção de cidadania e convívio social. “Um dos nossos principais objetivos é instituir na Paraíba um projeto de ressocialização que tenha um olhar sensível para esses meninos e meninas, um olhar que não priorize o julgamento, mas o acompanhamento e as bases para a consolidação do caráter deles enquanto cidadãos”, afirmou.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.