Funasa celebra convênios com prefeituras de Sapé e Santa Cruz

Cerca de 35 mil pessoas serão beneficiadas com abastecimento de água e melhorias sanitárias no município de Sapé. É o que garante o termo de compromisso assinado entre Funasa da Paraíba, através do coordenador, Álvaro Gaudêncio Neto e o prefeito da cidade, João Clemente, mais conhecido como João da Utilar, ontem à tarde.

O Prefeito de Sapé justificou o pedido pela necessidade de melhorias e adequações no sistema de abastecimento de água da zona urbana do município, possibilitando melhor qualidade de vida para 35 mil pessoas, além da infra-estrutura, atendendo de forma eficaz toda essa população.

No convênio do PAC está acertada a construção de 136 módulos sanitários e 155 cisternas de placa de concreto que abrangerão grande parte da zona urbana de Sapé.

Santa Cruz – O convênio com a prefeitura de Santa Cruz foi assinado pelo prefeito Raimundo Antunes Batista. Ele subscreveu o termo aditivo e plano de trabalho do convênio com a Funasa para melhoria habitacional para controle da doença de chagas.

O coordenador regional do órgão, Álvaro Gaudêncio Neto, justificou a ação porque o município é considerado de grande contingente endêmico da doença de chagas e que a execução dessas obras propostas irá atender famílias e permitir que suas habitações não propiciem a colonização do vetor.

Está  prevista a melhoria de 21 casas que hoje são edificações de taipa e barro e que serão de alvenaria não propiciando a proliferação do barbeiro, transmissor da doença de chagas.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.