Funad inscreve para cursos profissionalizantes em João Pessoa

A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) já iniciou as inscrições das pessoas com deficiência que desejam participar, gratuitamente, dos cursos profissionalizantes que serão realizados pela instituição, neste semestre,em João Pessoa. O processo acontece até o dia 24 de fevereiro, com vagas limitadas para assistente administrativo, informática, encadernação, corte e costura, cabeleireiro, depilação, manicure, pintura, culinária e serviços gerais.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, a iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional executado pela Coordenadoria de Treinamento Produção e Apoio Profissionalizante da fundação (Corpu), cujo objetivo é fomentar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Estado da Paraíba. “A expectativa é de que aproximadamente 500 pessoas fiquem aptas a entrar no mercado de trabalho, até o final deste ano”, declarou.

Para participar, os interessados precisam ter mais de 16 anos, ser alfabetizados e apresentar cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, RG, comprovantes de residência e de escolaridade. A maioria dos cursos possui carga horária de 100 horas-aula, segundo a coordenadora da Corpu, Cynthia Menezes. “As aulas acontecem duas vezes por semana, tanto no período da manhã quanto à tarde”, disse.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3214 7879, ramal 202, ou na própria Funad, situada na Rua Dr. Orestes Lisboa, s/n, no bairro Pedro Gondim.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.