Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fuba pede desfiliação do PSB e declara apoio ao PMDB de Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O suplente de deputado estadual Flávio Eduardo Maroja, Fuba (PSB) entregou na manhã de hoje uma carta de desfiliação ao Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Logo após o ato de desfiliação Fuba declarou apoio à coligação Paraíba Unida, capitaneada por José Maranhão (PMDB).

O ex-parlamentar e também cantor e compositor afirma que, sua desfiliação foi motivada por perceber que na Paraíba a bandeira do Socialismo teria sido negada e a ideologia do partido estaria sendo negligenciada. “Não existem mais ideologias, e sim o poder, numa visão manipuladora, onde os fins justificariam os meios”.
Fuba foi vereador pelo Partido Popular Socialista (PPS), em 2004 e também se desfiliou do Partido, segundo ele, pelo mesmo motivo que o leva nesse instante a se desligar do PSB. “Fui obrigado a me desligar um ano depois de eleito pelo PPS como vereador. Não suportei a contradição ideológica e de incoerência que hoje vive o PSB”, declarou.

Para o ex-vereador, o PSB vem mostrando um descompasso no que se refere às posições assumidas nacionalmente pela legenda e não seguidas pela estadual. Fuba lembrou a aliança feita com o Partido dos Trabalhadores em nível nacional e, no entanto, no Estado a aliança foi rompida. “Infelizmente, na Paraíba o Partido optou pela aproximação de outras legendas não identificadas com os ideais socialistas”, disse.

“Essa atitude, como todos sabem, provocou a desfiliação de toda a bancada de deputados, tanto Estaduais como Federais, num ato talvez único no Brasil, por não aceitarem as posições sectárias e autoritárias de seus dirigentes”, enfatizou Fuba.

Ainda em um dos trechos da Carta de Desfiliação de Fuba, ele expõe sua indignação e dispara: “A história se repete deixando marcas irreparáveis e, por considerar que estamos vivendo em uma democracia, faço a minha opção pela coerência aos princípios que defendo e nos quais acredito, com a certeza de que a consciência nunca deixará perdão aqueles que traem a sua verdade”.

Em relação às instâncias partidárias, Fuba declarou que as reuniões só acontecem quando existe o interesse de alguns, centralizando e conduzindo as decisões numa demonstração equivocada e desrespeitosa com todos os seus filiados.

 Mesmo fazendo parte da bancada governista e dos quadros do partido durante sua atuação como parlamentar, Fuba disse ter sido surpreendido com a falta de diálogo e o descaso com mandato dele. Ele explicou que muitos dos seus projetos, mesmo aprovados, não foram sequer implantados como é o caso da Lei que obriga a inserir Alimentação Diferenciada para Crianças com Diabetes na Rede Municipal de Ensino e o Conselho Municipal de Cultura.

Fuba finaliza a carta ratificando que sai do PSB para continuar livremente expressando a sua inabalável convicção em dias melhores. “São estes os princípios defendidos no programa do partido, mas que na Paraíba estão sendo desrespeitados e jogados à margem, a julgar pela nova postura assumida pelos seus dirigentes e com a qual discordo inteiramente. Saio do PSB para continuar livremente expressando a minha inabalável convicção em dias melhores”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa