Frei Anastácio solicita ações da Funasa para acabar surto de dengue

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) enviou ofício à Superintendência da Funasa,na Paraíba,solicitando ações urgentes para combater o surto de dengue, no município de Santa Cruz,que fica a 445 quilômetros de João Pessoa, no Sertão do estado.

Segundo o deputado, o ofício foi enviado atendendo a uma solicitação feita pelo padre Djacir Brasileiro, que está preocupado com a situação dos moradores da cidade. “Segundo o padre, muitas pessoas já foram acometidas da doença e estão sofrendo muito”, disse Frei Anastácio.

O ofício pede que o superintendente da Funasa, Bruno Romano Gaudência, envie equipe técnica até a cidade para investigar onde estão os focos do mosquito transmissor da doença. “Esperamos que a Funasa haja rápido e realize ações com o carro fumacê para eliminar o mosquito”, apelou.

Frei Anastácio argumenta que o padre Djacir Brasileiro,que  sempre tem defendido a população de Santa Cruz e outras lutas em prol do Sertão, está muito preocupado com a situação. “Em diversos locais da cidade, existem pessoas doentes de dengue. Acreditamos que o superintendente da Funasa vai tomar as providências urgentes, antes que a doença se alastre, ainda mais, e possa trazer conseqüências piores para os moradores”, disse o deputado.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.