Frei Anastácio participa de comemorações do Dia do Agricultor em Massaranduba

‘”É preciso que os agricultores estejam, mais do que nunca, organizados e unidos aos sindicatos rurais diante do momento que o país está vivendo com um Presidente da República que só olha para os grandes”.

A afirmação foi feita pelo deputado federal Frei Anastácio ( PT/PB), durante as comemorações do Dia do Agricultor, em Massaranduba. Segundo o deputado, “Bolsonaro está tentando enfraquecer a principal e legítima representação dos trabalhadores, que são os Sindicatos, mas não vai conseguir. O homem do campo tem que continuar contribuindo com os sindicatos e com as associações com mais convicção do que antes. Isso porque o Brasil está vivendo uma gestão de perseguição aos direitos trabalhistas. Os trabalhadores precisam se manter unidos e acreditando mais ainda em seus sindicatos. Só assim, teremos forças para combater as atrocidades que esse governo está fazendo com a agricultura familiar e com o homem do campo”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que a Reforma da Previdência é uma das maldades contra os agricultores. As mulheres viúvas são as maiores vítimas, uma vez que terão suas pensões reduzidas”, alertou.

O parlamentar elogiou a iniciativa da Fetag e Contag na luta constante em defesa dos agricultores. De acordo com ele, a Fetag foi a primeira entidade a organizar mobilização contra a reforma da Previdência. ” Parabenizo o presidente da entidade, Liberalino Ferreira, que está atento às lutas em defesa dos agricultores. E reafirmo o total apoio do nosso mandato ao homem do campo “,destacou.

A festa

Durante a programação do Dia do Agricultor, organizada pelo Sindicato Rural de Massaranduba, os trabalhadores tiveram apresentações musicais, ciranda,coco de roda, distribuição de mudas de árvores, forró e sorteios.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba, Lea Soares, disse que o Dia serviu para comemorar a luta do homem do campo por dias melhores e refletir sobre a conjuntura que o país está vivendo, na qual os trabalhadores precisam está unidos para garantir seus direitos. 

Frei Anastácio participa de comemorações do Dia do Agricultor em Massaranduba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.