Frei Anastácio diz que presos não eram mantidos em cofre de delegacia, mas cobra reforma

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) negou que os detidos encaminhados à delegacia do município de Barra de Santa Rosa estivessem sendo trancados no cofre do prédio. Ele, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), visitou a delegacia, neste final de semana, após as denúncias de maus tratos contra presos, na região.

“Não constatamos nada grave que fira a dignidade de presos. O que vimos foi a falta de estrutura da delegacia”, disse o deputado. O Frei Anastácio disse que existe um cofre grande na delegacia, que funciona em um prédio onde era instalada uma coletoria no município. Mas, os detidos não ficam no local.

“Os presos são transferidos para o município de Esperança, justamente porque a delegacia não tem condições de manter pessoas encarceradas no local, até porque o cofre não oferece segurança para impedir fuga”, relatou.

Reforma de delegacia

Frei Anastácio conversou com o delegado Décio de Sousa, responsável pela delegacia, o qual lhe apresentou todas as dependências da unidade.

“Não constatei nada que fira a dignidade humana de presos. O que a delegacia necessita é de estrutura para que os policiais desenvolvam melhor suas atividades, isso sim. O prédio precisa de uma reforma e da construção de uma cela, para evitar que os policiais tenham que se deslocar cerca de 60 quilômetros até Esperança transportando presos. Barra de Santa Rosa é a sede de uma comarca e precisa de uma delegacia bem estruturada para atender a demanda da região. Vou encaminhar ofícios ao secretário de Segurança Pública e ao governador do Estado solicitando atenção especial para aquela unidade”, disse o deputado.

Apoio no Seridó, Curimataú e Litoral Sul

O parlamentar aproveitou e também cumpriu agenda política no Seridó, Curimataú e Litoral Sul. Além de Barra de Santa Rosa, ele esteve nos municípios de São Vicente do Seridó, Baraúna, Conde, Pitimbu e Alhandra.

“Estivemos nesses municípios dando sequência à nossa agenda de reuniões com lideranças políticas, trabalhadores rurais, sindicatos, ONGs, movimentos sociais, simpatizantes, militantes petistas e eleitores. Em todos esses municípios que visitamos recebemos apoios à reeleição como deputado estadual. Também aproveitamos o momento para realizar discussões sobre a conjuntura política do pais e da Paraíba”, informou.

Comentários