Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fórum Regional em Mangabeira será inaugurado no dia 15 de outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na manhã  desta segunda-feira, 27, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, visitou as obras do Fórum Regional “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, em Mangabeira, na Capital. Em seguida, o magistrado foi à comarca de Bayeux para verificar o andamento dos trabalhos no prédio do futuro Fórum “Juiz Inácio Machado de Souza”. Ele estava acompanhado por coordenadores e técnicos do TJ.

Conforme informações da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura, a inauguração do Fórum Regional de Mangabeira está confirmada para o dia 15 de outubro, mês em que se comemora os 119 anos do aniversário do Tribunal de Justiça. Já a inauguração do Fórum de Bayeux está agendada para janeiro do ano que vem. 

“São duas grandes obras que, certamente, vão trazer aos jurisdicionados mais agilidade em seus processos. Por outro lado, juízes e servidores terão um ambiente de trabalho confortável e moderno. O Judiciário estadual está de parabéns por essas importantes iniciativas”, comentou Nilo Ramalho.

O juiz-diretor do Fórum Regional, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, disse que, após a implantação da nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje),  funcionarão, no  prédio, seis varas, sendo duas de Família, duas Penais e duas Cíveis. 

“Vamos ter, ainda, dois Juizados Especiais e um Telejudiciário. A jurisdição regional vai abranger 18 bairros de João Pessoa, dentre eles Mangabeira, Valentina, Geisel, José Américo e Bancários. São quase 220 mil pessoas, no total”, revelou Manoel Abrantes. Hoje, o Fórum tem três varas de competência mista.

Em Bayeux, o presidente do TJ também foi recebido pelo diretor do fórum, juiz Euler Paulo de Moura Jansen. Ele informou que, atualmente, a comarca possui cinco varas mistas. O projeto da Loje cria mais uma vara para Bayeux. “Contudo, teremos condições físicas de abrigar até oito unidades. Além do Tribunal do Júri, também vão funcionar aqui um Juizado Especial e os serviços do Telejudiciário”, adiantou o magistrado.

Estavam presentes durante as visitas os juízes Silvio José da Silva e Leila Cristiani Correia; o secretário-geral do Tribunal, Robson Cananéa; o secretário administrativo, Aurélio Gusmão; o coordenador de Engenharia e Arquitetura, Ricardo Alexandre de Oliveira Lima; o assessor militar, coronel Gilberto Moura; a coordenadora do Controle Interno, Maria do Carmo Cândido Moura; a coordenadora do Siscom, Anna Bichara; e a coordenadora de Serviços Gerais, Valquíria de Amorim Rodrigues Uchôa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos