Fórum de Artes promove ato contra vereadora Eliza Virgínia

O projeto criado pela vereadora pessoense Eliza Virgínia (PPS) prevendo a análise dos parlamentares de João Pessoa antes da implantação de qualquer obra de arte financiada pela prefeitura da capital motivou a realização de um protesto do setor artístico. Na internet, está circulando um e-mail coletando assinaturas para uma "Moção de Repúdio" à vereadora.

"É um momento democrático, que pretende fazer valer os nossos direitos constitucionais como cidadão e cidadã, no exercício da liberdade de expressão, artística, intelectual, científica e de comunicação", diz o texto do abaixo assinado. A lista será apresentada à Câmara na próxima terça-feira, 11 de maio, às 10h, através do Fórum Permanente de Artes Visuais de João Pessoa.

No endereço eletrônico do abaixo-assinado, o Fórum descreve: "Decidimos através de votação apresentar este documento como forma de repúdio à intenção da vereadora Eliza Virgínia do PPS, bem como o desrespeito aos cidadãos artistas visuais, quando censura as obras de arte instaladas, e a serem instaladas na capital, remetendo-as para um viés preconceituoso e limitando-se a uma visão particular por ideologia religiosa, de acordo com as suas declarações em canais de comunicação a exemplo do parlamentopb.com, Clickpb, PB Agora e Patos online. Segundo ela, “toda a iniciativa, relativa a instalação de obra de arte precisa antecipadamente receber o aval da Câmara”.

Para saber mais sobre o abaixo-assinado, clique aqui.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.