Fórum Criminal de João Pessoa terá incremento na segurança com viatura da PM servindo como base

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O fortalecimento da segurança no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa foi o principal tema de uma reunião entre o diretor da unidade judiciária, juiz Geraldo Emílio Porto, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Silva dos Santos. Durante o encontro, ocorrido na terça-feira (10), o magistrado disse que o prédio tem um fluxo complexo e significativo de pessoas e exige um plano de segurança robusto e bem estruturado para garantir o bom andamento das atividades.

Ficou acordado que será disponibilizado mais um militar de apoio, dentro do prédio, e uma viatura da Polícia Militar ficará disponível na entrada do Fórum, servindo como base.

Também participaram da reunião o gerente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, coronel Gilberto Moura Santos; o coordenador de Segurança do Fórum Criminal, o coronel Josélio César de Oliveira; e o gerente do Fórum, Bruno José Lins Lima Cavalcante. “Nossa preocupação com a segurança dos magistrados (as), servidores (as), colabores (as) e todos que frequentam o Fórum é constante. Por isso, a necessidade deste  encontro”, justificou Geraldo Emílio Porto, que também é juiz titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

O tenente-coronel Flávio Silva dos Santos prontificou-se a dar uma atenção especial à segurança do Fórum Criminal, reconhecendo a importância do trabalho ali realizado e comprometendo-se com o apoio contínuo do Primeiro Batalhão da Polícia Militar. “Esse reforço com as forças de segurança reflete o compromisso com a manutenção de um ambiente seguro e estável, fundamental para o funcionamento adequado do sistema judiciário”, disse o militar.

Ainda foi enfatizado o papel fundamental do Fórum Criminal na realização diária de audiências de custódia, localizadas no 6º andar da unidade, que atendem as demandas do Plantão Criminal, abrangendo municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Alhandra, Caaporã, Conde, Itabaiana e Pedras de Fogo, conforme a Resolução 09/2024. A ampla jurisdição do plantão exige uma atenção redobrada às questões de segurança, para que as atividades processuais possam ocorrer de forma ágil e eficiente.

“O comprometimento do juiz Geraldo Emílio Porto com a segurança do Fórum, somado à prontidão do tenente-coronel Flávio Silva dos Santos, assegura que o Fórum Criminal continue sendo um espaço de Justiça e proteção, onde o trabalho judicial possa ser realizado com tranquilidade e eficiência, garantindo o atendimento das demandas de forma segura para todos os envolvidos”, acrescentou o gerente do Fórum, Bruno José Lins Lima Cavalcante.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa