Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Forças indispensáveis

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nem todas as coisas que julgamos necessárias na vida e que, às vezes, imaginamos ser impossível viver sem elas, são tão importantes assim. Algumas, na verdade, não passam de uma grande ilusão.

Necessário é tudo aquilo de cuja existência ou presença não podemos prescindir, sob pena de vermos nossos projetos sucumbirem; ou todas as coisas que se constituem como vitais para a nossa sobrevivência neste mundo tão hostil.

Algumas forças são vitais para todos os que desejam uma vida diferente, cuja trajetória seja marcada por muitas vitórias, não obstante, também, as inúmeras dificuldades no caminho. São elas: os sonhos, a esperança, a fé, o louvor e a graça de Deus. Todas funcionam como tonificantes do espírito. Elas têm o poder de acordar nossa espiritualidade.

Da mesma forma que precisamos do ar para viver, assim também, não temos vida sem nossos sonhos, pois eles oxigenam a nossa existência e nos impulsionam na direção do amanhã. Quem sonha, prova a si mesmo que está vivo. Sonhar é projetar-se no futuro. O que é o futuro senão a vida em movimento contínuo. É olharmos para o amanhã com os olhos de Deus, e n’Ele depositarmos todas as nossas esperanças.

Todavia, sonhar só não basta. É preciso ter fé. A fé é condição de vitória. É o grande troféu dos vencedores. Somente a fé nos faz suportar o insuportável, tolerar o intolerável e vencer o invencível. A fé não se rende aos obstáculos, ela consegue ver as possibilidades encobertas. Jesus Cristo afirmou: “Tudo é possível àquele que crê.

A vida é dinâmica e desafiadora e, na sua trajetória, reserva-nos muitas surpresas. Logo, não podemos dispensar a força de perseverança. Perseverar é seguir lutando. Não existe mérito em quem começa uma maratona e desiste aos primeiros sinais de dificuldades. A perseverança é a virtude de não se entregar. Cair e levantar-se. Chorar e enxugar as lágrimas. Começar e não desistir.

Em algumas situações, olhamo-nos no espelho e dizemos para nós mesmos: Vou vencer, vou conseguir! E, no outro dia, temos medo de ir à luta; ficamos prostrados e fugimos outra vez. Tudo isso, porque somos humanos.

Nossa fé vai sendo construída entre a confiança e a dúvida cruel. Nossos passos vão se firmando entre saudáveis caminhadas e doloridas quedas. A dor e a alegria, o medo e a esperança, os sonhos e os pesadelos, a segurança e a hesitação, são partes integrantes de nossas experiências de vida; do nosso cotidiano.

Outra força indispensável na vida é o louvor. Há pessoas que só reclamam, só murmuram, têm um vocabulário repleto de palavras negativas, destruidoras, pessimistas. Geralmente pessoas, assim, são amarguradas, ressentidas e estão sempre “vomitando” as mazelas de suas feridas abertas. Tal atitude jamais irá reverter as circunstâncias. O louvor liberta e atrai as bênçãos de Deus para a nossa vida. A Bíblia diz: – “ Deus habita no meio dos louvores”, e ainda nos desafia: – “Em tudo, dai graças”. Sabe por quê? O louvor é o remédio que cura as amarguras, e é a semente que planta a esperança no coração.

É exatamente assim, como somos, que precisamos continuar na estrada da vida, superando obstáculos, perseguindo ideais, alimentando sonhos, redesenhando a vida, caminhando sempre, e sempre mais, entre os sonhos e as frustrações, louvando e confiando que Deus está no controle de tudo.

Se quisermos uma vida vitoriosa precisaremos fazer uso destas quatro forças vitais: os sonhos, a fé, a perseverança, o louvor e a graça de Deus. Elas irão refletir a presença de Deus em nossa vida e, com Ele, seremos sempre vencedores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência