Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assaltante procurado em PE e RN é preso na Paraíba onde era dono de supermercado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um trabalho da Força Tarefa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), realizado pela Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE) com o apoio do setor de inteligência e Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC), nesta segunda-feira (11), resultou no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça contra um assaltante procurado nos Estados do Rio Grande do Norte (RN) e Pernambuco (PE).

A ação recebeu o nome de Desmasc, uma referência à palavra desmascarado, já que o suspeito Alysson Honorato de Araujo, 33 anos, sempre usava nome falso para não ser descoberto pela polícia. As investigações, que terminaram com a prisão do suspeito, começaram após o GOE receber informações de policiais da Força Nacional que estão em missão no município de Mossoró (RN). Eles informaram que Alysson podia estar morando na cidade de Rio Tinto, no litoral norte da Paraíba.

Policiais do Grupo de Operações Especiais foram até o local e por meio de imagens comprovaram a informação. Como Alysson foi preso em flagrante na Paraíba em 2015, por ter participado de um furto a agência do Bradesco em João Pessoa, as digitais dele foram confrontadas com as enviadas pelo Rio Grande do Norte, onde ele foi condenado por roubo qualificado. No IPC foi constatado que Alysson era o homem que os policiais procuravam.

O foragido da Justiça do Rio Grande do Norte foi preso no município de Mamanguape, quando caminhava na rua. “Aqui no Estado, Alysson usava o nome falso de Ageu Emanoel Morais Correia, chegou a apresentar aos nossos policiais na hora da abordagem documentos com este nome. Ele estava morando na Paraíba desde 2015 e era dono de um supermercado no município de Baia da Traição. Mesmo respondendo em liberdade pelo crime de furto qualificado a banco, ninguém desconfiava que ele fosse um foragido da Justiça. Alysson é um homem investigado por vários crimes em Pernambuco, por um roubo ao banco Itaú, e em Camaragibe, por latrocínio, roubo seguido de morte. Agora, ele também vai responder na Justiça por uso de documento falso. Nesta terça-feira (12) vamos encaminhar o suspeito para a audiência de custódia na cidade de Mamanguape”, concluiu a delegada do GOE, Karina Torres.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço