Focco prepara primeira Semana da Cidadania

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) está preparando  a 1ª Semana da Cidadania na Paraíba. Trata-se de uma atuação em conjunto de todos os órgãos públicos que têm como função o controle das ações públicas na prevenção à corrupção. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 20 deste mês na capital.

Segundo a coordenação do Focco, diversos eventos de capacitação e prevenção ao mau uso dos recursos públicos estarão acontecendo de forma simultânea. O objetivo do evento é fomentar a cidadania e a participação popular nas questões que envolvem a boa gestão do que é público, bem como capacitar gestores e servidores e estimular o controle democrático da gestão pública.

A mobilização da sociedade já começa nesta terça-feira, 5, com a visita dos coordenadores do Focco aos principais meios de comunicação do estado, para pedir apoio na divulgação do evento.

Toda a sociedade poderá participar da abertura da Semana da Cidadania, que será na terça-feira, 12, às 9h30, na Estação Ciência Cabo Branco e contará com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar. Na ocasião, também  será realizado o Diálogo Público, com palestras para o publico em  geral.

As inscrições são gratuitas e será fornecido certificado de participação pelo Tribunal de Contas da União.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.