Focco mobiliza população para aprovar lei que barra fichas sujas

O presidente do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), Rainério Rodrigues Leite, revelou hoje ao Parlamentopb uma mobilização deflagrada pela entidade para coletar assinaturas a favor da lei de iniciativa popular que pretende barrar as candidaturas de condenados em primeira instância. A coleta vai acontecer durante a I Semana de Cidadania, que acontece no dia 12 de maio, na Estação Ciência, em João Pessoa.

"Para aprovar a lei, é preciso 1,3 milhão de assinaturas. Já temos 700 mil e queremos que a Paraíba ajude a atingir o número mínimo", disse Rainério.

A Campanha Ficha Limpa está sendo promovida pelo promovida Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Trata-se de um projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, que será apresentado à Câmara dos Deputados. A idéia é tornar inelegíveis candidatos condenados em primeira ou única instância, bem como aqueles que tiverem denúncia recebida por um tribunal ou que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições. O Ministério Público Federal já aderiu à campanha, coletando assinaturas entre procuradores da República, servidores e estagiários.

Para outras informações sobre como fazer parte da rede de colaboradores do Focco, o interessado deve escrever para foccoparaiba@gmail.com ou entrar em contato através do telefone (83) 3208-2000.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.