Focco divulga resultado de pesquisa realizada na capital

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção  (Focco) recebeu 28 denúncias durante a Feira contra a Corrupção, realizada no dia último dia 9, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Segundo o coordenador do Focco, Rainério Rodrigues, as denúncias recebidas serão encaminhadas aos órgãos competentes para serem devidamente apuradas.

Também foram respondidos 149 formulários de pesquisa em que o cidadão opinou em qual área deve haver mais fiscalização do dinheiro público.

Dos participantes da pesquisa, 37,02% responderam que as obras públicas devem ser mais fiscalizadas, 30,53% afirmaram que deve ser a saúde, 18,45% disseram que é a educação e 13,98% apontaram a assistência social.

Para a pergunta: “Quando você identifica um caso de corrupção, sabe a qual órgão deve fazer uma denúncia?” 53, 69% responderam que não sabem a qual órgão devem se dirigir. Já 46, 31% afirmaram que sabem onde fazer denúncias sobre corrupção.

O quadro mostra os nomes dos órgãos e a quantidade de vezes que foram citados pelos participantes da pesquisa do Focco, que afirmaram saber a qual órgão se dirigir.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.