Focco consegue 10.325 assinaturas em prol do projeto Ficha Limpa

O Focco – Fórum Paraibano de Combate à Corrupção informou hoje à tarde os resultados alcançados durante a semana de mobilização da Campanha Ficha Limpa para coleta de assinaturas destinadas à apresentação de Projeto de Lei que visa a impedir a candidatura de políticos condenados pela Justiça.

Segundo o último levantamento realizado pela coordenação do movimento, apenas no primeiro dia de mobilização foram colhidas 1,3 mil assinaturas. No total, já foram coletadas em João Pessoa 10.325 assinaturas. Esse número representa mais de 2% do eleitorado da Capital. No entanto, a meta é atingir 1% do eleitorado da Paraíba, ou seja 26 mil  eleitores.

No Estado, a campanha Ficha Limpa foi apoiada pelo FOCCO, SEDUP (Guarabira) e CENTRAC (Campina Grande), além de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil que foram primordiais para o sucesso da campanha, já sendo coletadas, até o presente momento, 21 mil assinaturas, o que representa 80,77% da meta a ser atingida na Paraíba.

Os Órgãos de imprensa também foram fundamentais nessa mobilização. Atuaram diuturnamente informando à população sobre as atividades e sobre a importância da participação da sociedade nessa luta.

Ainda participaram da campanha, dando suporte financeiro e logístico as seguintes entidades:

CRC- Conselho Regional de Contabilidade;
Gráfica JR;
Maçonaria Paraibana – Grande Oriente do Brasil;
OAB- Ordem dos Advogados do Brasil;
Real Publicidade;
Sindecon – Sindicato dos Servidores do Min. da Econ. Fazenda e Planej. da Paraíba;
Sindifisco;
Unacon- União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral decidiu dar continuidade à campanha em face de ainda não terem sido coletadas um milhão e trezentas mil assinaturas. Por isso, o Focco e todos os seus colaboradores, atuando como intermediários do anseio popular, conclamam toda a sociedade paraibana a se inteirarem dos propósitos da campanha e, se entenderem que a lei é benéfica para a moralização da política brasileira, se dirigirem a qualquer um dos pontos de coleta de assinaturas disponíveis no site do Focco (www.foccopb.gov.br) ou acessarem o site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral para maiores informações e obtenção do formulário de assinaturas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.