Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Focco apela para que deputados federais paraibanos aprovem o “Ficha Limpa”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Fórum de Combate à Corrupção (Focco) lançou hoje uma carta aberta endereçada aos deputados federais Armando Abílio (PTB), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Rômulo Gouveia (PSDB), Major Fábio (DEM), Manoel Júnior (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC), Vital Filho (PMDB), Wellington Roberto (PR), Wilson Braga (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB). O texto pede que a bancada paraibana rejeite os destaques propostos ao texto original do projeto Ficha Limpa, que deve entrar em pauta amanhã na Câmara Federal.

Confira a íntegra da Carta:

Senhores Deputados Federais, representantes da Paraíba,
 
Após dois anos de esforço e luta pela Campanha Ficha Limpa, chegamos ao momento mais importante da caminhada. Dia 11 de maio será o último dia de votação do projeto de lei de iniciativa popular, o Ficha Limpa, na Câmara dos Deputados.

Como é do conhecimento de Vossas Excelências, nesse dia, serão votados os nove destaques (alterações) restantes, apresentados ao projeto. O país inteiro está literalmente de olho nessa votação. Após seis meses tramitando na Câmara, chegamos ao último dia de votação. Todos os destaques restantes deverão ser votados na terça-feira, dia histórico para a democracia brasileira. Data de grande importância, pois, aprovado na Câmara, com a derrota de todos os 12 destaques apresentados, o projeto Ficha Limpa chega forte no Senado. Casa que já sinalizou o compromisso de votá-lo rapidamente e sem nenhuma alteração.
 
Mais uma vez, estamos aqui para pedir aos nossos representantes na Câmara Federal que continuem apoiando o projeto no sentido de rejeitar todas as propostas de alteração do texto principal.
 
Em Brasília, o objetivo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE é lotar a galeria do plenário da Câmara. No caso particular da Paraíba, o FOCCO-Fórum de Combate à Corrupção, integrado por 22 órgãos públicos, e as mais de 30 entidades da sociedade civil apoiadoras do projeto estarão mobilizados e atentos a essa votação.
 
Hoje, com as assinaturas recebidas no MCCE e colhidas pela internet, já contabilizamos mais de QUATRO MILHÕES DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS FAVORÁVEIS À FICHA LIMPA. Conclamamos Vossas Excelências a fazerem parte dessa conquista!
 
A sociedade brasileira, e a paraibana, em especial, agradece seu apoio e espera contar com sua presença na referida votação, rejeitando os destaques apresentados.
A presente Nota de Pedido de Apoio está sendo enviada com cópia oculta para a lista de distribuição do FOCCO e à toda a Imprensa Paraibana.
 
 
Atenciosamente,
A Coordenação

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage