Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fiscais do TRE impedem Ricardo de expor propostas nas Lourdinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O que seria um encontro para debater as propostas para a educação no Estado, acabou se transformando em uma manifestação pública pelo direito à livre expressão. Na noite de ontem, professores e profissionais da área da educação seguiram em passeata pela Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, após o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), ser impedido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de expor as ideias para o setor na Capela do Colégio Lourdinas.

O local estava lotado de educadores que aguardavam Ricardo para o lançamento dos “40 compromissos de Ricardo com a Educação”. Entrentanto, ao chegar à Capela, o socialista foi impedido pelos fiscais de se pronunciar, sob o argumento que não seria possível tal ato em um templo religioso. 

Depois disso, os que estavam na Capela saíram em passeata, atravessando a Epitácio Pessoa até o Comitê Central, que havia sido inaugurado minutos antes.

"Essa manifestação sincera e completamente espontânea é que nos faz caminhar com mais força, mais do que se acontecesse facilmente. Aconteceu uma coisa divina, a capacidade popular de ultrapassar grandes barreiras e fazer essa belíssima passeata. Vocês fizeram história hoje, em João Pessoa e na Paraíba", declarou Ricardo.

Compromisso – Ao falar das propostas, Ricardo falou da construção das suas ideias. "Esses 40 pontos foram construídos, não dentro de quatro paredes, mas foi construído com um grupo de trabalho, de pessoas que trabalham com educação. Temos uma grande cruzada pela frente para combater os 23% de analfabetismo para que as pessoas saiam da situação e entrem num processo de mobilidade social", reforçou.

Ricardo também se comprometeu a melhorar as escolas que já existem, implantar o ensino profissionalizante e ampliação também do ensino superior no estado. "Temos que dar um grande choque de democracia. Precisamos de um novo projeto pedagógico que seja colocado a disposição de todos", completou.

A pedagoga e arte-educadora, Amélia Nóbrega, acredita que uma sociedade apenas se transforma através da educação. Eu desejo muito que as crianças e jovens não tenham que sair do seu contexto social para que tenham uma educação melhor", reforçou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos