Final de semana chuvoso no sertão da Paraíba

Dias chuvosos no interior da Paraíba. Na cidade de Sousa choveu mais de 80 milímetros só nesse final de semana. Algumas barragens e pequenos açudes já estão transbordando e garantindo a reserva de água dos próximos meses.

O açude de Boqueirão, na região de Cajazeiras acumulou em três dias mais de três milhões de metros cúbicos de água, chegando a 27,54% da sua capacidade total. A metereologia indica mais chuvas para as próximas horas no sertão do estado.
 

Patos – Em Patos choveu cerca de 60 milímetros e o clima continua nublado. Neste domingo, foi registrada a primeira morte por afogamento naquela região, a vítima foi Maria do Carmo Neta, conhecida por Netinha. O acidente aconteceu próximo a sede ad Associação dos Docentes da Universidade Federal, no bairro Nova Conquista, em Patos.

De acordo com informações da metereologia, as precipitações no semi-árido ainda não constituem o período invernoso da região. Eles alertam ainda os agricultores e aconselha para que eles tenham paciência antes de começar a plantar. O ideal é que as plantações sejam iniciadas entre a metade do mês de fevereiro e o início do mês de março.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.