Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fim de relacionamento: Como a hipnose pode diminuir o sofrimento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesses últimos meses tenho me surpreendido com o fato de tantos clientes, homens e mulheres, terem nos procurado com o objetivo de um melhor entendimento e alívio da pressão resultante do fim do seu relacionamento, seja namoro, noivado, concubinato ou casamento.

Nossa primeira atitude é tomada através de uma anamnese bem apurada, para entendermos os porquês que colaboraram para esse desfecho traumático. É importante que entendamos como é o relacionamento dessa pessoa com suas figuras parentais (pai e mãe), além de seus irmãos, e como fluíram em suas diversas fases do seu desenvolvimento humano.

Logo após, é indispensável o levantamento e a análise minuciosa dos outros relacionamentos afetivos, caso tenham ocorrido. Como acontecia no dia a dia e quais os motivos de terem chegado ao final.

Fim de relacionamento: O comunicado

“Eu não quero mais continuar com você, eu não gosto mais de você, vamos dar um tempo, quero me separar!”

Esta situação resulta num quadro clínico em que a pessoa se volta para si, é como se entrasse num casulo. Ela fica reclusa sem querer dar continuidade às coisas corriqueiras do seu dia a dia, torna-se triste e chorosa.

Eu já ouvi por diversas vezes a frase: O meu coração dói e sangra.

Sintomas que normalmente são confundidos com Depressão, inclusive, em alguns casos eu encaminho ao psiquiatra para uma avaliação e se necessário que seja administrado a medicação apropriada que o caso requer, normalmente é observado que a pessoa está com Angústia Reativa e/ou Síndrome do Coração Partido, ou seja, o que está sentindo é uma reação resultante de uma situação estressante e traumática devido a problemas situacionais (separação conjugal), levando a pessoa a sentir-se não desejada, desvalorizada, não amada e rejeitada.

Temos observado que essas pessoas apresentam-se ansiosas, angustiadas e desejosas que sua situação seja resolvida. Para tentar diminuir essas sensações, costumamos colocar para reflexão o áudio da música A natureza das coisas, de Flávio José, que segue abaixo um trechinho:

Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada.

Já nos deparamos com alguns casos em que a Angústia Reativa evoluiu para a Depressão Exógena (causa externa) e a existência de indícios de autodestruição, ou seja, risco de suicídio. A suspeita surge quando a fala é: “não consigo mais viver sem ele ou ela, minha vida não tem mais sentido”.

Casos assim requerem uma atenção especial e o imediato encaminhamento ao Psiquiatra, que prescreverá o antidepressivo apropriado. Tendo a família orientada para fazer um acompanhamento e vigilância relaxada, por um período mínimo de sete a quinze dias, tempo estimado em que o medicamento começará a fazer efeito, podendo variar de acordo com o metabolismo individual.

Avaliação

A partir da certeza que aquela pessoa está em sofrimento psíquico derivado de um fim de relacionamento afetivo, dar-se-á início sua avaliação, costumamos utilizar essas duas questões abaixo especificadas:

1. Você quer realmente desfazer essa relação energética, afetiva e emocional?

( ) Sim ( ) Não

Se não, quais os ganhos secundários que você tem em manter essa relação e essa pessoa na sua vida e cabeça, em pensar constantemente e manter contato com ela?

2. Quais as aprendizagens e lucros que você obteve dessa relação?

Rejeição

Esse tipo de rejeição simplesmente pode acontecer com qualquer um, parafraseando a passagem bíblica: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. João 8:7

Costumo argumentar com a analogia de que: quem nunca foi traído um dia, atire a primeira pedra.

Esposa, esposo não é parente e sim aderente, eles ficam unidos ou aderidos até quando é possível, quando não mais, vão embora.

Sempre recomendo a leitura do texto Encerrando Ciclos, de Fernando Pessoa:

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Tivemos um cliente que dizia: “um relacionamento afetivo é mantido quando há desejo e atração, quando acabar e o tão assustador fim de relacionamento chegar, a outra pessoa vai embora e nunca mais voltará”.

Tratamento Hipnoterápico

Já no início do tratamento, sugerimos que duas cartas metafóricas sejam escritas, usar metáforas é um excelente recurso, haja visto que acessam direto o subconsciente da pessoa.

1. Faça uma carta para a pessoa que lhe causou sofrimento (ela nunca será entregue), se permita sentir mágoa, ressentimento, raiva, tristeza e desapontamento resultantes dessa relação, escreva tudo que gostaria de ter dito e nunca teve coragem, depois corte-a em pedacinhos e se desfaça dela. E quando me perguntam onde jogar, costumo responder da seguinte forma: Jogue na privada e dê a descarga!

2. Faça outra carta (se quiser, esta você pode entregar), de gratidão pelas aprendizagens, que o ajudaram a crescer e obter algumas vitórias e conquistas. Pelos planos que tiveram e foram ou não realizados, pelos momentos que passaram juntos que trouxeram algum conhecimento…

Normalmente sugiro que seja digitada em fonte arial, tamanho 12, que seja lida três vezes, por ser 3 o número perfeito, ter princípio, meio e fim, sendo assim considerado divino, é representado pelo triângulo, quando esse aponta para cima representa fogo e força, e para baixo a água, elementos simplesmente indispensáveis para a sobrevivência humana. Depois, que seja salva, localizada e selecionada, agora é só colocar o comando shift + delete.

No nosso dia a dia temos nos deparado com clientes que nos dão a impressão que estão com o nome da pessoa gravado em seu coração. Ocorre que esse sentimento de rejeição, essa tristeza e sensação de abandono, quase sempre já está gravado há muito tempo no seu subconsciente e na nossa opinião.

Sem sombra de dúvidas, a melhor opção para ressignificarmos todo esse conteúdo psíquico é através do Protocolo R2C (Regress to Cause), regressão à causa, ECI (Evento Causador Inicial) e os ECSs (Eventos Causadores Secundários), e chegarmos a um novo entendimento e significado, libertando assim aquele adulto que ainda sofre pelos ecos de sofrimentos ocorridos em tenra idade.

Outra técnica que temos utilizado com resultados satisfatórios para limpar ou esquecer situações traumatizantes é o HypnoWaving, acrescido do Ultra-Height e emersão. Esses procedimentos causarão, em quem a eles se submeter, uma sensação de lavagem da alma.

Temos adotado o que chamamos de ritual energético, em que utilizando-se da imaginação do hipnotizado em estado sonambúlico, fazemos sua regressão até seu último encontro com seu algoz e administramos. Intercedendo e negociando a despedida desse encontro, ou seja, ressignificando todo esse conteúdo afetivo emocional em que a pessoa que foi dispensada e rejeitada.

E nesse contexto imaginário, ela começa a juntar seus pertences como livros, fotos, roupas etc, e os coloca, onde precisam ser colocados. Logo após, olha bem nos olhos dele(a) e observa como está se sentindo, pega em suas mãos e lhe diz que é grato por tudo que viveram juntos e também por este momento.

Daí a outra pessoa escuta com atenção, respeito e coração aberto. Então, agradeça novamente e lhe dê um abraço bem forte e diga: “Está encerrada essa relação energética, afetiva e emocional, vá em paz e feliz ao encontro da luz!” Logo após, fazemos uma projeção com os olhos do coração e sua emersão com compounding positivo.

Os clientes simplesmente ficam fascinados quando dizemos a seguinte frase: “alguém na multidão vai te ver”.

A sensação de paz observada nos clientes é impressionante, tivemos vários que tempo depois relataram que ficaram no início desconfiados e inseguros. Normalmente dizemos: “Você só vai saber se dará certo ou não se permitir que aconteça, daí acontecerá. A cara metade chegará devagarinho e lhe conquistará, confie no seu coração”.

Como podemos observar, meses depois na maioria dos casos que fizemos o acompanhamento, atendimento Psicoterápico e Hipnoterapêutico, no final, a grande maioria dessas pessoas que foram rejeitadas até agradece a seu algoz por ter lhe causado tanto sofrimento, pois agora está renascido. Alguns até se comparam a uma fênix, que após ter morrido e virado pó, renasce das cinzas, teve um que nos relatou que vivia liso, leso, louco, comprando fiado e pedindo o troco, e hoje o coração está em paz e as finanças em dia.

Não tem coisa melhor de se ouvir, né?! É uma sensação enorme de dever cumprido, como dizia Fernando Sabino, “no fim tudo dá certo, e se ainda não deu é porque não chegou no fim”.

Então, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia