Fetag reúne Conselho Deliberativo nesta quinta

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) volta a reunir nesta quinta-feira, 15, seu Conselho Deliberativo formado pelos 214 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR’s) a ela filiados. O encontro acontecerá a partir das 8h, na sede da entidade em João Pessoa, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe.
 
A prestação de contas de 2008 e a previsão orçamentária para o ano de 2010 estão entre os principais pontos de pauta da reunião. Outra questão que será discutida é o processo de cadastramento dos trabalhadores e trabalhadoras, segurados especiais da Previdência Social.
 
O presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena, disse que o objetivo é garantir a transparência, apresentando de forma clara e objetiva sua prestação de contas e previsão orçamentária para o próximo ano. “Desta forma asseguramos que o Conselho possa acompanhar efetivamente todas as receitas recolhidas e atos praticados pela entidade”.
 
Quanto a cadastramento dos segurados especiais, Liberalino explicou que esta será uma boa oportunidade para as lideranças sindicais se aprofundarem no uso do sistema que está sendo utilizado pelo Ministério da Previdência Social (MPS). “Alguns sindicatos aqui da Paraíba já iniciaram a capacitação, que está sendo realizada on line pelo MPS e poderão falar sobre o processo e esclarecer suas dúvidas com um representante do INSS, que participará do encontro. Também discutiremos uma estratégia de acompanhamento por parte da Fetag desta formação que vem sendo feita com os Sindicatos”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.