Fetag e secretários discutem propostas para a população rural da Paraíba

Reforçar as parcerias já existentes entre o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e o Governo do Estado a fim de melhorar a qualidade de vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais paraibanos é o objetivo da reunião que acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), localizada na rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe.

O presidente da Fetag, Liberalino Lucena, explica que durante a reunião será entregue ao Governo do Estado, através dos seus representantes, documento reivindicatório com as principais demandas da população rural da Paraíba.

“Esse documento foi construído com a colaboração dos 211 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o Estado, por nós representado. Nele, apresentamos os principais problemas enfrentados pela população rural da Paraíba nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, reforma agrária, segurança pública, alimentar, e hídrica, entre outros. Nossa expectativa é reforçar a parceria já existente com o Governo do Estado e contribuir, no sentido de melhorar, efetivamente, a vida destes homens e mulheres que vivem no e do campo”, destacou Liberalino.

Participam da reunião os secretários do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Marenilson Batista; executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo; executivo da Agropecuária e Pesca, Rômulo Montenegro; os presidentes do Interpa, Nivaldo Magalhães; da Emater, Giovanni Medeiros; e da Aesa, Ana Maria Pontes; a superintendente da Sudema, Rossana Honorato; os diretores da Emepa, Manuel Antônio de Almeida; e do Cooperar, Roberto Vital; e do delegado geral adjunto da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Werniaud Correia Vaz.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.