Festival Louvor e Adoração reúne mais de 200 mil e movimenta JP com caravanas

Milhares de pessoas estiveram, nesta sexta-feira (6), na praia de Cabo Branco, na orla de João Pessoa, para a segunda noite do Festival Louvor e Adoração. Grandes nomes da música gospel como as cantoras Aline Barros, Fernanda Brum, Damares e os cantores Davi Sacer, Régis Danese, Leonardo Gonçalves e Nazireu, se apresentaram no mesmo palco. Na quinta-feira, os shows foram de Padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzoti e Padre Nilson Nunes, entre outros. Nos dois dias, o evento reuniu mais de 200 mil pessoas.

Caravanas não só de João Pessoa e de cidades vizinhas, mas também do interior da Paraíba e de outros estados vieram conferir o festival que integra a ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, um conjunto de iniciativas para estimular a economia neste período de fim de ano, incluindo uma vasta programação cultural. A rede hoteleira, por exemplo, que historicamente não tem alta taxa de ocupação na primeira semana de dezembro, percebeu um crescimento de 30% nestes dias em virtude do Festival, antecipando o início da alta estação neste ano.

“A programação para este fim de ano em João Pessoa tem sido um grande sucesso, primeiro com a mostra Walfredo Rodrigues, depois com o Festival de Música Clássica e com momentos de forte emoção e religiosidade, como foi a Romaria da Penha e agora o Festival Louvor e Adoração. Foram dois dias em que tivemos os maiores nomes das músicas católica e evangélica transformando a Orla de Cabo Branco em um grande palco de fé e emoção”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. Ele prestigiou os dois dias de festival ao lado da primeira-dama, Maísa Cartaxo.

O Festival Louvor e Adoração se transformará em um programa especial de fim de ano que será exibido na TV Globo para todo o Nordeste. “Através deste especial, vamos ser divulgados para pessoas de diversas outras cidades de toda a região. João Pessoa, que tem o título de Cidade Criativa da Unesco e reconhecida como o melhor destino turístico entre as Capitais do país, se fortalece com este tipo de iniciativa”, afirmou o secretário-adjunto de Turismo, Graco Parente.

Estrutura

Além do palco com mais vinte metros, onde os artistas se apresentaram, a estrutura do evento contou com área de acessibilidade, camarins para todos os artistas, área para a imprensa, 80 banheiros químicos, sendo oito de acessibilidade, posto médico fixo com viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros e um esquema especial de trânsito feito pela Semob.

Parcerias

A Funjope contou com vários parceiros para a realização do evento, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Secretaria de Habitação Social (Semhab), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.