Festa de Nossa Senhora da Assunção reúne milhares de pessoas

A festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município de Alhandra, se consolida como um dos maiores eventos do Litoral Sul do Estado. A edição deste ano reuniu milhares de pessoas durante o último final de semana durante os  eventos profanos. Os festejos foram realizados pela Prefeitura de Alhandra, sob a coordenação da Secretaria de Cultura da cidade. “Alhandra nunca teve uma festa tão bonita e tranquila, com tanta gente, vinda de várias cidades,”, avalia o prefeito Marcelo Rodrigues.
 
Na noite de sexta-feira (15), a Banda pessoense Forró Bakana abriu a programação profana e animou milhares de pessoas que lotaram o espaço reservado para o evento no centro do município. No sábado (16), foi a vez das bandas Forró Pegado, Forró Pega e Não se Apega e Musa do Calypso subirem ao palco montado na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Centenas de moradores da cidade e visitantes dançaram ao som dos grandes sucessos do momento. No meio da festa, houve um show pirotécnico que deixou a noite ainda mais bonita. A animação era tanta, que nem a chuva que insistiu em cair em vários momentos foi suficiente para dispersar a multidão que se aglomerou por vários metros à frente do palco.
 
No sábado, o prefeito Marcelo Rodrigues e o vice-prefeito Cal Lucena, junto com os secretários municipais recepcionaram os convidados no camarote oficial, armado na lateral do palco. No domingo, por problemas de saúde, o prefeito não participou dos festejos, mas foi representado por seus auxiliares. Ao mesmo tempo em que o público se divertia, num telão armado na praça de eventos, era projetado um vídeo com imagens que retratavam os avanços do município na atual gestão.
 
Para o último dia da festa foi reservado os shows das bandas Magníficos, Forró da Massa e Gil Duarte e os Meninos do Agreste. Depois da apresentação de Gil Duarte, o público assistiu à apresentação da Banda Magníficos. O grupo paraibano, formado na cidade de Monteiro, no Cariri do Estado, comprovou que é sucesso por onda passa, com uma mega estrutura de apresentação, com vários cantores se revezando, e fez os participantes da festa dançarem ao som de músicas marcantes como “Me Usa”, “Carta Branca”, “Chamego ou Xaveco”, entre outros sucessos da banda. A banda Forró da Massa encerrou os festejos quando o dia já estava quase amanhecendo.
 
A infraestrutura da festa foi outro ponto alto do evento com barracas, segurança, banheiros químicos, parque de diversão. “Pessoas de várias cidades prestigiaram o evento, recebemos muitos elogios, o palco principal foi montado próximo à feira livre, assim como ocorreu no ano passado, dando boa visibilidade a quem participou da festa que foi um sucesso de público e atrações, não registramos nenhum incidente, de forma que só temos a agradecer por tudo ter dado certo e todo mudo ter gostado da festa que foi uma das mais bonitas e completas já realizadas em Alhandra”, avalia o secretário de Cultura, José Mizael, agradecendo o apoio e incentivo do prefeito Marcelo Rodrigues na realização do evento e a logística da Polícia Militar, que foi muito eficiente tanto na entrada da cidade, com blitzen todas as noites, e no policiamento no local e entorno da festa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.