Fernando Carvalho defende o Passe Livre Estudantil

O Vereador Fernando Carvalho esteve reunido em seu gabinete na tarde desta Quinta Feira (24) com os representantes da Liga Estudantil Independente (LEI) para tratar da viabilização do Passe Livre Estudantil.

 
Além de Fernando Carvalho, estiveram presentes na reunião o jovem Mércio Franklin (Presidente da Liga Estudantil Independente) e Caio Felipe Varela Martins (Diretor de Universidades e Escolas Públicas da LEI).
 
Durante o encontro o vereador demonstrou todo seu interesse na criação e efetivação da Lei que concede o Passe Livre Estudantil. Na opinião do parlamentar é preciso amadurecer a idéia, coletar dados, e elaborar a matéria de forma que não venha a ter nenhum ônus para os demais utilizadores do Transporte Público.
 
“Na próxima semana estaremos elaborando uma Agenda Positiva onde conversaremos com o CENTRAC, STTP, SITRANS, Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público, entre outras entidades interessadas no assunto.” completa. 
 
O edil afirmou ainda que não é justo que o estudante tenha que pagar para ter acesso a Educação, tendo em vista que esse é um dever do Poder Público. “Entendemos que a luta pelo Passe Livre está ligada à defesa do direito à educação e ao transporte público como um direito social.”.
 
Carvalho lembrou ainda que no dia 05 de Abril acontecerá uma Tribuna Livre na Câmara Municipal que será antecedida por um ato público na frente da “Casa de Félix Araújo”. 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.