Os vereadores Felipe Leitão, que hoje é líder da bancada do PP na Câmara Municipal de João Pessoa, e João Almeida (PMDB) decidem até o fim da semana que destino político vão seguir, visando as eleições municipais do próximo ano. Eles avaliam a possibilidade de ingressar aos quadros da recém-criada sigla partidária: Partido da Solidariedade, que deve ter como presidente estadual o deputado federal Benjamin Maranhão.
Felipe informa que ele, João Almeida e até o vereador Marmuthe (PT do B) já se reuniram com Benjamin para discutir a viabilidade de ingresso à nova legenda e conhecer as diretrizes e propostas para o pleito de 2014. “Estamos analisando a possibilidade de filiarmos ao novo partido. O deputado Benjamin nos apresentou um projeto viável para o processo eleitoral de 2014 e também 2016”, declara Leitão.
Segundo ele, o PS, é uma sigla que tem um projeto moderno, voltado para o trabalhador, para a defesa das camadas mais necessitadas, um partido de aguerrido e que traz bandeiras de lutas importantes para a melhoria da qualidade de vida da população de João Pessoa e da Paraíba. “Considero estas metas fundamentais para o crescimento e fortalecimento da legenda e, acima de tudo, que lute pelo povo e pela nossa cidade”, avalia. O parlamentar acrescenta que as conversas sobre a possibilidade dos três se filiarem ao PS estão bastante adiantadas e, no mais tardar, até sexta-feira algum posicionamento será tomado.
João Almeida elogiou, por sua vez, o perfil e direcionamento do recém-criado partido. “O Partido da Solidariedade tem um perfil trabalhista, apresenta uma linha política de autonomia e foi criado por lideranças sindicais”, observa. O vereador, que ainda está filiado ao PMDB, afirma que a nova legenda, pelas características essencialmente sindicalistas, traz um perfil que combina com sua postura e atuação, como ex-membro do Sindicato dos Policiais Rodoviários e ainda como militante da entidade na defesa por melhorias para a categoria profissional.
Ele ressalta que admira o trabalho do presidente estadual do Partido da Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical. “Uma figura importante na luta dos trabalhadores e sindicalistas. Quando eu era diretor da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), cheguei a filiar a entidade a Força Sindical, comandada por Paulinho. Então não haverá nenhum problema se eu me filiar a essa legenda”, comenta.