Fausto De Sanctis encerra Encontro de Magistrados

O juiz Federal do Estado de São Paulo (SP), Fausto Martin De Sanctis, estará na Paraíba neste sábado (20 de junho) para proferir a palestra de encerramento do XV Encontro de Magistrados Paraibanos, às 10 horas, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa. Fausto vai falar sobre independência judicial no Estado democrático de Direito.

De Sanctis é considerado um dos pilares da independência judicial e da ordem democrática, tendo realizado várias palestras pelo Brasil, desde que se tornou responsável pelas prisões da Operação Satiagraha, da Polícia Federal; da CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas; da prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e do banqueiro Daniel Dantas. O juiz é Doutor em Direito Penal pela USP (Universidade de São Paulo).

O XV Encontro de Magistrados Paraibanos é promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). Para o presidente da entidade, juiz Antônio Silveira Neto, a participação de Fausto De Sanctis deve abrilhantar o evento, já que o juiz Federal vai tratar de objeto fundamental para o "aprimoramento da Justiça", tema do XV Encontro. "Só um juiz independente pode aplicar o Direito de fato, sem a necessidade de constituir garantias e sem influências econômicas, políticas e sociais", disse Silveira.

Para realizar o evento, a AMPB conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.