Famup conta com apoio de senadores paraibanos para incluir municípios na reforma da Previdência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba, por meio do presidente George Coelho, espera que os municípios sejam incluídos na reforma da Previdência do Governo Federal por meio de uma emenda no Senado. Para isso, George diz que conta com o apoio dos três senadores paraibanos, José Maranhão (MDB), Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Na quarta-feira (10), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) começou a construir os entendimentos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Agora é trabalhar para incluir os municípios no Senado. Vamos aguardar a votação em segundo turno na Câmara dos Deputados para que a matéria siga para apreciação dos senadores. Os prefeitos paraibanos estão contando com a ajuda dos nossos representantes naquela Casa para que essa nossa reivindicação seja aprovada. É essencial que os municípios estejam dentro dessa reforma”, disse George Coelho.

Após a reunião com a CNM, o presidente Alcolumbre se comprometeu a pautar o tema. “Estamos confiantes de que temos espaço para incluir os Municípios na reforma quando ela chegar no Senado”, avaliou.

Caso seja construído o acordo para a reinclusão dos municípios no texto da reforma no Senado, a matéria voltaria para a Câmara dos Deputados, mas na forma de uma outra PEC. Isso para não afetar o andamento da reforma. A proposta agora dos prefeitos é subdividir a emenda – separando a inclusão de Estados e Municípios em artigos diferentes. “Porque quando voltar para a Câmara, há resistência dos governadores. Temos de trabalhar separado porque assim teremos maior viabilidade”, explicou o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Vital Farias morre aos 82 anos vítima de problemas cardíacos

Anteriores

FB_IMG_1534384689051

Vital Farias morre aos 82 anos vítima de problemas cardíacos

WhatsApp-Image-2025-02-06-at-14.18.54-800x450

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir com caminhão perto da UFPB na capital

cacaniqueis

Polícia e Lotep apreendem 9 máquinas caça-níqueis; 5 pessoas são conduzidas à delegacia

CAMTCE

Excesso de pagamentos ao presidente leva à rejeição contas da Câmara de Juazeirinho

WhatsApp-Image-2025-02-06-at-11.21.20-2

Chove quase 200mm no intervalo de 72 horas em João Pessoa

casal

Identificados suspeitos de sequestro e assassinato de casal de João Pessoa

Fachada_do_TJPB_Foto_Ednaldo_Araujo_29

TJ mantém absolvição de vereador de Marizópolis em ação por calúnia e difamação

a

Inmet renova alerta laranja para chuvas intensas na Paraíba

aa

Polícia Civil prende dois egressos do sistema prisional com 11 tabletes de maconha em CG

Pesquisa_combustivel

Procon-JP divulga relação dos postos com os menores preços da gasolina na Capital