Um ‘buzinaço’ foi marcado para acontecer na tarde deste sábado (10) contra a concessão de ‘habeas corpus’ ao pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, suspeito de abuso sexual contra crianças em João Pessoa. O ato acontece em frente à sede do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no Centro da Capital, e foi organizado por famílias que denunciaram o médico.
Fernando Paredes Cunha Lima é alvo de investigação e de pedido de prisão preventiva apresentado pela Polícia Civil. A defesa do advogado já ingressou com pedido de habeas corpus para evitar a prisão do pediatra.
“A natureza das acusações contra o Fernando Paredes Cunha Lima é extremamente séria e compromete diretamente a segurança de nossa população. Justiça tem que ser feita!”, dizem os organizadores do ato.
O advogado das famílias, Bruno Pontes, informou ao ParlamentoPB que já são quatro pacientes e duas sobrinhas que denunciaram o pediatra e que mais duas famílias farão denúncias nos próximos dias. Além disso, há outras famílias em conversa com o defensor. As meninas têm entre 4 e 14 anos.
Fernando Paredes foi denunciado no último mês de julho. Uma mãe o acusa de tocar indevidamente as partes íntimas da filha dela durante consulta médica, na Capital. Após essa denúncia, a sobrinha dele, Gabriela Cunha Lima, o acusou de abusar dela e de suas duas irmãs. Outras três famílias também o acusaram de abusar de meninas em consulta médica, o que totaliza a acusação de estupro de vulnerável de quatro pacientes.
O médico nega todas as acusações, segundo informou seu advogado, Aécio Farias, ao ParlamentoPB.