Familiares vão à missa de 4 anos de morte de Vital do Rêgo

O pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim e demais familiares participaram, neste sábado (01), em Campina Grande, da missa de 4° aniversário de morte do tribuno federal Vital do Rêgo. Ao chegar à capela São João Batista, na Casa da Criança Dr. João Moura, acompanhado da sua mãe, Nilda Gondim, Veneziano disse que a celebração significava um momento cristão de lembrar o que representou Vital do Rêgo para a família e para os demais familiares e amigos.

Ele disse que a ausência física de seu pai deixou um certo vazio na família, preenchido pelo que significou a sua passagem por este mundo. “É uma lacuna que se faz presente não só na família, mas em toda uma sociedade, que se fez reunida nesta celebração, por tudo o que ele pôde expressar quando entre nós, ou seja, ao assumir tantas atribuições, Vital do Rêgo as desempenhou com brilhantismo, competência e doação plena. Estamos aqui para reverenciá-lo e ter os seus exemplos sempre presentes em nossa memória”.

A missa foi celebrada pelo Frei Hermanoffem, com a participação de auxiliares da Capela. A viúva, Nilda Gondim, fez a Primeira Leitura da Missa e, após a celebração, lembrou que Vital do Rêgo era um apaixonado pela Justiça e defendia a família. “Vital teve um significado especial em nossas vidas e nas vidas de muitos dos que puderam desfrutar de sua presença física”.

A celebração ocorreu no Dia da Anunciação do Senhor, quando a Igreja Católica marca o fim das celebrações do Natal e início do período dedicado à Semana Santa. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.