Faculdade realiza seminário sobre aconselhamento cristão em tempos de crise

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) começa nesta sexta-feira (1º), às 19h, o seminário vocacional ‘Aconselhamento cristão em tempos de crise’, com a mestre e a psicóloga, Fabiana Sousa. O público alvo são os líderes cristãos, de ministérios, de conexões, de grupos pequenos, estudantes de teologia e de pessoas interessados nessa área de aconselhamento. Elas poderão se inscrever por meio do link http://abre.ai/apUJ

Segundo o coordenador da Faculdade Internacional Cidade Viva, André Fonseca, os participantes do Seminário Vocacional ‘Aconselhamento cristão em tempos de crise’ terão mais uma ferramenta teórica “para desenvolverem habilidades de conselheiro, como forma de prepará-los para lidar em situações de crise, a partir de uma cosmovisão cristã e conhecimento das competências interdisciplinares intencionando uma compressão da realidade humana contemporânea.”

Segundo Fonseca, “este seminário é importante para a igreja e interessados, principalmente líderes de ministérios e de conexões, pois temáticas plurais serão debatidas a partir de uma cosmovisão cristã com a finalidade do comportamento humano ser mais compreendido pelo conselheiro, bem como desenvolver habilidades necessárias para condução do seu trabalho”, apontou.

Formato do curso – O formato de Seminário Vocacional oferecido pela FICV acontece em quatro sextas-feiras. As datas programadas serão 1º; 22; 29 de novembro e encerra no dia 13 de dezembro, sempre começando às 19h. Essa modalidade nova de aprendizagem oferecida pelo bacharelado em Teologia da Faculdade Internacional Cidade Viva pode ser cursada por qualquer pessoa interessada.

Quem é Fabiana Sousa – Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, especialista em Saúde Mental (UFCG) e em Neuropsicologia (Unipê) e mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE, a professora da Faculdade Internacional Cidade Viva, Fabiana Sousa, é também psicóloga clínica e parecerista do comitê de ética em pesquisa do Centro Universitário do Vale do Ipojuca Unifavip/Wyden; leciona as disciplinas de psicopatologia e supervisora de estágio em clínica de orientação psicanalítica no IES. Acumula experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise e Saúde Mental: Estudo, teoria e ética na clínica e instituições sobre a subjetivação contemporânea. Clínica do Autismo. Psicanálise e Educação.

Cursos da FICV – O curso de bacharelado em Teologia da Faculdade Internacional Cidade Viva, aberto em janeiro de 2018, é o primeiro 100% presencial e autorizado pelo MEC na Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação. O primeiro com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O segundo é o de vocação pastoral, para aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas; enquanto o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do quarto eixo que é a área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia.

Comentários