O pré-candidato a deputado federal pelo Avante, Fabrini Brito, filho do ex-deputado Walter Brito, falou ao ParlamentoPB sobre sua expectativa em disputar as eleições 2018 e a aliança com o governador Ricardo Coutinho. Ele também falou da relação com o irmão, filiado à oposição e teve o mandato de deputado federal cassado por infidelidade partidária, em 2008.
“É uma satisfação minha, como ex-vereador, como advogado, com 33 anos que estou hoje, filho do ex-deputado Walter Brito, fazer parte do projeto que melhora e avança a Paraíba através de obras estruturantes, que viabilizam a melhoria para o povo paraibano”, disse ele sobre o encontro com o governador Ricardo Coutinho e a afirmação de sua pré-candidatura a deputado federal.
Ele declarou apoio a João Azevedo. “Ouvindo amigos, correligionários, familiares, escolhi um partido aliado de Ricardo Coutinho para disputar a eleição, que é o Avante, e, naturalmente, votarei no candidato João Azevedo, com o qual faço parte desse projeto político atual e que vislumbra também o futuro do desenvolvimento do estado. Por isso eu apoio a candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. Um homem que tem uma experiência espetacular.”
Questionado se tem os mesmos ideais do irmão, Walter Brito Neto, Fabrini Brito respondeu. “Gosto muito dele, mas ele tem sua liberdade política de se aliar a qualquer sigla partidária, mas, politicamente, eu respondo por mim. E ele está filiado ao MDB, é uma decisão dele e eu respeito. Mas eu sou aliado do governador Ricardo Coutinho.”
Fabrini falou sobre a cassação do irmão, que perdeu o mandato de deputado federal em 2008, por infidelidade partidária. “Ele foi cassado porque mudou de partido. Ele não foi cassado por corrupção, por falta de decoro parlamentar, por nenhuma causa que venha sujar a sua imagem. Não cometeu nada de ilícito. Tanto é que a própria Justiça é quem tirou. Mas nada que venha manchar a sua imagem nem como pessoa nem como homem público.”