Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabíola Rezende assume mandato na Câmara de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Tendo como principal bandeira a defesa do bem-estar e a luta contra os maus tratos aos animais, a ativista da causa animal Fabíola Rezende vai assumir seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A posse, que ocorrerá na segunda-feira (4), acontece depois que o governador João Azevêdo (PSB) nomeou, nessa sexta-feira (1º), o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) como novo titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Governo da Paraíba.

Lembrando a passagem da ex-vereadora e ecologista Paula Frassinete pela CMJP como pioneira na defesa do meio ambiente, Fabíola Rezende ressalta: “Estou extremamente feliz em poder levar para o plenário do Poder Legislativo pessoense o debate e os temas relacionados à causa animal. Verdadeiramente, sou a primeira parlamentar paraibana eleita, quase que exclusivamente, com o voto da causa animal”.

Além de Paula Frassinete, ela também lembrou do vereador campinense Olímpio Oliveira, que há anos vem apresentando projetos voltados à causa animal na cidade de Campina Grande; e do deputado estadual Hervázio Bezerra, que também tem um olhar diferenciado para a causa. “Esses nomes são importantes para a causa. Ninguém faz nada sozinho. Sei que outros vereadores e deputados atuam em favor da causa em matérias pontuais, mas agora a Câmara de João Pessoa tem, de fato, alguém que é da causa”.

“A causa animal está intrinsicamente ligada à saúde pública, à educação ambiental, à mobilidade urbana, ao comportamento humano, às questões sociais e sempre está voltada para uma cultura de paz em meio a sociedade”, explica Fabíola Rezende, mãe de três filhos, natural de Itabaiana-PB e há 40 anos morando e vivendo na cidade de João Pessoa.

Atendente comercial, a protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende é fundadora e presidente da ONG Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa (e, quando possível, no interior do estado em alguns casos). A ONG hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal, e seu foco está no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos.

Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda pelo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. Ela recebeu votos em 118 dos 223 municípios paraibanos. Desses 6.445 votos recebidos, 4.972 foram registrados em João Pessoa, o equivalente a 77,1% do total do seu sufrágio obtido em todo o estado.

Sua primeira candidatura foi nas Eleições Municipais de 2016, na sua primeira passagem pelo PSB, onde iniciou sua militância política. Ela foi candidata a vereadora na capital paraibana e obteve 1.307 votos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência