Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabiano, Pedro e Paulo Lucena também anunciam apoio a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já não há mais segredo. Depois da audiência mantida hoje pelos vereadores Hervázio Bezerra, Luiz Flávio e Marcos Vinícius – todos do PSDB e ligados ao senador Cícero Lucena – o governador José Maranhão (PMDB) ganhou o apoio outra liderança tucana. O deputado estadual Fabiano Lucena anunciou hoje oficialmente e pessoalmente ao governador o engajamento na pré-campanha.

O deputado estadual Fabiano Lucena explicou que, com a desistência do senador Cícero Lucena ao governo do Estado, sentiu-se à vontade para optar “por aquela que achamos que é o melhor caminho para a Paraíba, no caso, a reeleição do governador José Maranhão nas eleições deste ano”.

Ele deixou claro ser essa uma decisão pessoal e, não, partindo de orientação política. “É uma decisão que assumimos cada um individualmente, como cidadãos paraibanos, que têm responsabilidade para com o futuro do Estado”, declarou. Sobre um possível apoio de Cícero, Fabiano disse que a decisão do senador, até o presente momento, é de se manter neutro.

Fabiano esteve acompanhado dos tios Pedro Lucena e Paulo Lucena, este último já havia declarado apoio a Maranhão durante a Micaranhas, no último dia 7 deste mês em São José de Piranhas. Ele repetiu: “Pensamos parecidos e achamos que a maioria da Paraíba também pensa que o melhor é a manutenção de José Maranhão no governo”.

Ele não descarta a adesão de mais deputados tucanos ao projeto político de Maranhão. “Cada vez mais tem sido bem comentado e avaliado o governador no seio da Assembleia Legislativa. Esse é um passo de muitos outros que serão dados”. Ao final, Fabiano Lucena declarou estar incorporado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão.

O vereador Hervázio Bezerra confirmou que foi a desistência de Cícero que levou os tucanos da Câmara Municipal de João Pessoa a apoiar Maranhão. Ele disse ter lutado “incessantemente” para que o senador mantivesse a pré-candidatura, “mas uma ala do partido entendeu diferente e passou a desestabilizar a candidatura”.
Disse ainda nunca ter havido uma reunião do diretório estadual para se debater o assunto e que as discussões se ativeram às bancadas estadual e federal (Assembleia Legislativa e Câmara Federal) da legenda. “Mas, nós não concordamos (com o apoio ao PSB)”, disse se referindo também aos colegas vereadores.

Hervázio Bezerra afirmou ainda que muitos outros tucanos deverão aderir ao projeto político do governador José Maranhão. “Tenho recebido muitas ligações de prefeitos que vão conversar com o governador”, arrematou. 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente