Fabiano, Pedro e Paulo Lucena também anunciam apoio a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já não há mais segredo. Depois da audiência mantida hoje pelos vereadores Hervázio Bezerra, Luiz Flávio e Marcos Vinícius – todos do PSDB e ligados ao senador Cícero Lucena – o governador José Maranhão (PMDB) ganhou o apoio outra liderança tucana. O deputado estadual Fabiano Lucena anunciou hoje oficialmente e pessoalmente ao governador o engajamento na pré-campanha.

O deputado estadual Fabiano Lucena explicou que, com a desistência do senador Cícero Lucena ao governo do Estado, sentiu-se à vontade para optar “por aquela que achamos que é o melhor caminho para a Paraíba, no caso, a reeleição do governador José Maranhão nas eleições deste ano”.

Ele deixou claro ser essa uma decisão pessoal e, não, partindo de orientação política. “É uma decisão que assumimos cada um individualmente, como cidadãos paraibanos, que têm responsabilidade para com o futuro do Estado”, declarou. Sobre um possível apoio de Cícero, Fabiano disse que a decisão do senador, até o presente momento, é de se manter neutro.

Fabiano esteve acompanhado dos tios Pedro Lucena e Paulo Lucena, este último já havia declarado apoio a Maranhão durante a Micaranhas, no último dia 7 deste mês em São José de Piranhas. Ele repetiu: “Pensamos parecidos e achamos que a maioria da Paraíba também pensa que o melhor é a manutenção de José Maranhão no governo”.

Ele não descarta a adesão de mais deputados tucanos ao projeto político de Maranhão. “Cada vez mais tem sido bem comentado e avaliado o governador no seio da Assembleia Legislativa. Esse é um passo de muitos outros que serão dados”. Ao final, Fabiano Lucena declarou estar incorporado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão.

O vereador Hervázio Bezerra confirmou que foi a desistência de Cícero que levou os tucanos da Câmara Municipal de João Pessoa a apoiar Maranhão. Ele disse ter lutado “incessantemente” para que o senador mantivesse a pré-candidatura, “mas uma ala do partido entendeu diferente e passou a desestabilizar a candidatura”.
Disse ainda nunca ter havido uma reunião do diretório estadual para se debater o assunto e que as discussões se ativeram às bancadas estadual e federal (Assembleia Legislativa e Câmara Federal) da legenda. “Mas, nós não concordamos (com o apoio ao PSB)”, disse se referindo também aos colegas vereadores.

Hervázio Bezerra afirmou ainda que muitos outros tucanos deverão aderir ao projeto político do governador José Maranhão. “Tenho recebido muitas ligações de prefeitos que vão conversar com o governador”, arrematou. 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

delegaado

Delegado é preso por atirar em esposa, funcionária e enfermeira em Brasília

flavio-dino-agencia-brasil-768x576

Flávio Dino rejeita ação do PDT e chancela eleição de Dinho na Câmara de João Pessoa

arnaldo

Arnaldo Monteiro volta ao comando do DNIT

fabricio-jan23

Ex-prefeito de Balneário Camboriú visita João Pessoa e fala sobre a transformação da cidade catarinense

itaporanga

Justiça determina rescisão de contratos temporários em dois municípios da PB

Usina Cultural Energisa 3

Usina Cultural tem homenagem a Chico Buarque e festival de rock no fim de semana

FOTOCOMB.15.01.25.1

Procon-JP registra menor preço da gasolina praticado a R$ 5,890

Sol_elevacao_Comarca_Sousa_p_3_entrancia_Pres_Saulo_B_08_07_2022_200

Fórum do Sertão tem atendimentos presenciais suspensos após alagamento

Screenshot

Prefeito de Lucena nomeia secretário para acumular 10 secretarias

sirene_REPRODUCAO-1

Dois homicídios são registrados no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa