Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabiano, Pedro e Paulo Lucena também anunciam apoio a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já não há mais segredo. Depois da audiência mantida hoje pelos vereadores Hervázio Bezerra, Luiz Flávio e Marcos Vinícius – todos do PSDB e ligados ao senador Cícero Lucena – o governador José Maranhão (PMDB) ganhou o apoio outra liderança tucana. O deputado estadual Fabiano Lucena anunciou hoje oficialmente e pessoalmente ao governador o engajamento na pré-campanha.

O deputado estadual Fabiano Lucena explicou que, com a desistência do senador Cícero Lucena ao governo do Estado, sentiu-se à vontade para optar “por aquela que achamos que é o melhor caminho para a Paraíba, no caso, a reeleição do governador José Maranhão nas eleições deste ano”.

Ele deixou claro ser essa uma decisão pessoal e, não, partindo de orientação política. “É uma decisão que assumimos cada um individualmente, como cidadãos paraibanos, que têm responsabilidade para com o futuro do Estado”, declarou. Sobre um possível apoio de Cícero, Fabiano disse que a decisão do senador, até o presente momento, é de se manter neutro.

Fabiano esteve acompanhado dos tios Pedro Lucena e Paulo Lucena, este último já havia declarado apoio a Maranhão durante a Micaranhas, no último dia 7 deste mês em São José de Piranhas. Ele repetiu: “Pensamos parecidos e achamos que a maioria da Paraíba também pensa que o melhor é a manutenção de José Maranhão no governo”.

Ele não descarta a adesão de mais deputados tucanos ao projeto político de Maranhão. “Cada vez mais tem sido bem comentado e avaliado o governador no seio da Assembleia Legislativa. Esse é um passo de muitos outros que serão dados”. Ao final, Fabiano Lucena declarou estar incorporado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão.

O vereador Hervázio Bezerra confirmou que foi a desistência de Cícero que levou os tucanos da Câmara Municipal de João Pessoa a apoiar Maranhão. Ele disse ter lutado “incessantemente” para que o senador mantivesse a pré-candidatura, “mas uma ala do partido entendeu diferente e passou a desestabilizar a candidatura”.
Disse ainda nunca ter havido uma reunião do diretório estadual para se debater o assunto e que as discussões se ativeram às bancadas estadual e federal (Assembleia Legislativa e Câmara Federal) da legenda. “Mas, nós não concordamos (com o apoio ao PSB)”, disse se referindo também aos colegas vereadores.

Hervázio Bezerra afirmou ainda que muitos outros tucanos deverão aderir ao projeto político do governador José Maranhão. “Tenho recebido muitas ligações de prefeitos que vão conversar com o governador”, arrematou. 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio