Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabiano Lucena afirma que convenção do PMDB deu demonstração de força

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

"Uma grande demonstração de força política". Foi o que declarou o deputado estadual Fabiano Lucena, do PSDB, sobre a movimentada convenção do PMDB realizada na noite desta quarta-feira, 30. Ele, que integra um grupo de lideranças tucanas que optou por marchar junto com o governador José Maranhão, esteve no evento.

"Além de reunir um grande número de aliados no palanque, eu pude perceber a participação maciça do povo. Isso é uma demonstração de que em João Pessoa o resultado deve ser favorável ao governador. O universo do ex-prefeito (Ricardo Coutinho) começa a diminuir", destacou o parlamentar, sobrinho do senador Cícero Lucena, presidente estadual dos tucanos, e que desistiu de disputar o governo do Estado.

O trânsito nas imediações da BR-230, avenidas Tancredo Neves e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) ficou congestionado e o espaço do Forrock abrigou as caravanas que vieram de todos os municípios do Estado.

O governador José Maranhão chegou por volta das 18 horas, acompanhado do candidato a vice, deputado estadual Rodrigo Soares (PT), e dos candidatos ao Senado, deputados federais Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago.

A convenção referendou o nome de Maranhão para a disputa de um quarto mandato de governador. Se reeleito em outubro, será o único governador paraibano a conseguir o feito.

O governador candidato à reeleição reuniu em sua aliança política 13 partidos, além de parte das principais lideranças do PSDB, representado na convenção peemedebista pelo deputado Fabiano Lucena.
“Não vai ficar mais ninguém do lado de lá”, disse se referindo aos deputados eleitos pela oposição e que devem aderir ao projeto político do governador. E em um discurso empolgado, afirmou: “A minha palavra reproduz o sentimento da maioria dos cidadãos paraibanos”.

Aliados como o deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR, e os colegas de bancada, Armando Abílio, que comanda o PTB na Paraíba, e Marcondes Gadelha, que está à frente do PSC, também fizeram questão de abraçar Zé Maranhão. Presença registrada ainda do senador Roberto Cavalcanti, do PRB, e Simão Almeida, do PCdoB. Prefeitos do PMDB, a exemplo de Veneziano Vital do Rêgo (Campina Grande), Nabor Wanderley (Patos) e Marcus Odilon (Santa Rita) também prestigiaram o evento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena