O autor de um perfil falso no microblog Twitter, atribuído ao pré-candidato a prefeito de Bayeux Expedito Pereira (PSB), será denunciado à Polícia Federal pelo socialista. Na opinião da vítima, a brincadeira deve ter sido iniciativa de seus adversários políticos, por isso pedirá auxílio de investigação policial.
Ontem, Expedito Pereira chamou o perfil falso de um ato de “desespero”. O pré-candidato ainda desabafou dizendo que o fato de seu nome ser aceito pelos eleitores incentivou a atitude dos adversários.
Nos últimos dias, o perfil falso @PereiraExpedito vem postando informações que tentam colocar em xeque a relação política entre o médico e o governador Ricardo Coutinho (PSB). A maior parte dessas postagens, inclusive, possui erros grosseiros de português. “Aos amigos: hoje o governador não mim convidou preferiu dar as atenções ao meu adversário domiciano, a política cada vez mais mim decepciona (sic)”, está registrado no miniblog.
O pré-candidato também lembrou que seus adversários estão espalhando boatos na cidade, segundo os quais Expedito não poderia se candidatar por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Em uma das postagens do falso perfil do Twitter, há referências a isso. “para esclarecer os meus amigos de Bayeux quero dizer que constitui bons advogados para limpar o nosso nome de problemas na justiça (sic)”. Sobre o assunto, Expedito Pereira, que já foi prefeito três vezes, garantiu que possui certidões negativas credenciando-o a participar da disputa eleitoral deste ano. Ele aproveitou ainda para ressaltar que sua conta verdadeira no miniblog é @DrExpedito.
Essa não é a primeira vez que políticos paraibanos são vítimas dos chamados fakes. Entre as redes sociais, os ataques são mais frequentes via miniblog Twitter. O senador Cícero Lucena (PSDB), por exemplo, foi outro que foi alvo recente de episódio semelhante.
Jornal da Paraíba