Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Expedito Pereira pode ser candidato a prefeito pelo PSB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O seminário promovido pela direção do PSB de Bayeux, hoje, na Câmara de Vereadores, foi uma oportunidade de reaproximação e reagrupamento político do ex-prefeito Expedito Pereira com os correligionários e militantes do partido do governador Ricardo Coutinho. Depois da palestra sobre reforma política proferida pelo presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, os dirigentes do partido em Bayeux discursaram e não fizeram cerimônias para externar a simpatia e o desejo de ter Expedito Pereira de volta ao PSB para ser candidato a prefeito de Bayeux em 2012.

“O PSB vem conversando com vários nomes. Expedito procurou o partido e todas as possibilidades são possíveis. Nós estamos escolhendo candidaturas viáveis eleitoralmente e não podemos ir para uma aventura. O nosso candidato tem que ter conteúdo e não só rótulo. Internamente Expedito não tem dificuldades no partido. É um nome que passa pela comissão interna e vem sendo discutido em harmonia com a estadual”, destacou o presidente municipal André Ribeiro.

Um dos líderes do PSB de Bayeux, o secretário de organização Luciano Canuto, conhecido por Teté, foi mais firme e afirmou que vai defender o nome de Expedito Pereira publicamente como o candidato a prefeito de Bayeux do partido em 2012. “Expedito é o candidato que queremos no PSB”, disse.

O vereador Lico que no passado já foi um dos críticos de Expedito Pereira revelou certa simpatia pelo ingresso do médico no PSB. “Eu amadureci bastante na política e tem momentos que você tem que quebrar o retrovisor. O caminho é discutir o futuro e não olhar o passado”, refletiu.

Expedito Pereira que participou do começo ao fim do seminário disse ao Bayeux em Foco que tem tempo para avaliar qual o partido deverá se filiar, mas há uma grande perspectiva de fechar com o PSB, porém, mostrou receio de um possível golpe e disse que quer garantia do partido para sua candidatura.

“Eu tenho tempo e quem tem tempo não tem pressa. Estamos avaliando e preciso ter a garantia que vou ser o candidato do partido. São todas questões que estamos amadurecendo e acredito que há uma grande perspectiva de dar certo”, frisou o ex-prefeito.

No encontrou, também ficou claro que a definição para toda essa novela deve sair com o aval do governador Ricardo Coutinho no momento oportuno. Outra questão que preocupa o PSB é como se dará a participação do deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), aliado de primeira hora do governador em 2010, no processo de sucessão municipal em Bayeux.

A avaliação é que tudo será resolvido na hora de filiação dos candidatos este ano e numa conversa com o governador sobre o cenário político do município.

Bayeux em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa